Prefeituras de Pouso Alegre e Camanducaia confirmam a presença da variante delta da Covid-19

Prefeituras confirmaram casos com a variante na manhã desta terça-feira; Itajubá já havia confirmado na tarde de segunda.

As prefeituras de Pouso Alegre e Camanducaia confirmaram os primeiros casos de contaminação com a variante delta da Covid-19. Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, o caso confirmado na cidade é referente a uma mulher na faixa dos 50 anos, que foi confirmado no dia 8 de agosto. A paciente não teve complicações e já recebeu alta.

Já conforme a Prefeitura de Camanducaia, a paciente é uma senhora na faixa dos 60 anos, que testou positivo para a doença no dia 8 de agosto. Ela já tinha tomado a primeira dose da vacina. Segundo a prefeitura, ela foi diagnosticada com a doença em casa, cumpriu isolamento e já teve alta.

Segundo o painel de monitoramento da SES, no momento há três amostras genotipadas da delta no Sul de Minas, sendo uma em Itajubá, outra em Pouso Alegre e em Camanducaia. O G1 entrou em contato com a SES para mais informações sobre estas amostras, mas até o momento não obteve resposta.

Primeiro caso da delta em Itajubá

A Prefeitura de Itajubá confirmou a contaminação com a variante delta da Covid-19 em um paciente de 37 anos. O comunicado da administração municipal sobre a infecção com a cepa indiana foi divulgado na tarde desta segunda-feira (23).

Conforme a prefeitura, a confirmação ocorreu após uma amostra ser analisada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Segundo a administração municipal, o paciente disse que recebeu, no início de agosto, a visita de um parente de Brasília (DF).

Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente e os familiares dele, também contaminados, já se recuperaram do vírus e passam bem.

Fonte: G1 Sul de Minas