Prefeitura de Guaxupé e Instituto Butantan ampliam inscrições para testes da ButanVac para outras cidades do Sul de Minas
Moradores de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União com mais de 18 anos poderão participar dos testes da vacina. As inscrições terminam nesta segunda-feira (30).
A Prefeitura de Guaxupé e o Instituto Butantan ampliaram as inscrições para os testes da ButanVac para outras cidades da região. Moradores de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União com mais de 18 anos poderão participar dos testes da vacina. As inscrições terminam nesta segunda-feira (30).
Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura de Guaxupé e preencher o questionário (clique aqui). Além da faixa etária, também há outras restrições estabelecidas pelo Instituto Butantan, fabricante do imunizante, para os moradores que queiram fazer parte dos testes.
Veja as restrições:
- nunca ter tido Covid-19;
- não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;
- não pode estar grávida ou ser lactante;
- não ser alérgico a ovos e frango.
Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra a Covid-19, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil.
O início dos ensaios clínicos da nova vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan está marcado para ocorrer na sexta-feira (3) e no sábado (4), em Ribeirão Preto.
Triagem e vacina em Ribeirão Preto
De acordo com a prefeitura, as pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil) no dia 31 de agosto e nos dias 1 e 2 de setembro, a partir das 9h. Essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue.
A administração municipal destaca que serão selecionados 400 voluntários. Eles receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4 de setembro. Para isso, a prefeitura explica que eles serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro. A saída do transporte ocorrerá às 7h, nos dois dias, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.
Os participantes receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica.
Além dos testes da vacina, o Instituto Butantan também firmou parceria com a Prefeitura de Guaxupé para a realização de estudos para identificar a presença de variantes da Covid-19 na cidade sul-mineira.
Fonte: G1 Sul de Minas