Pouso Alegre está entre as 100 melhores cidades em Gestão Fiscal

Município teve nota máxima em três de quatro indicadores avaliados

Pouso Alegre apresentou um excelente desempenho no Índice Firjan de Gestão Fiscal, que analisa as contas das cidades brasileiras através de quatro indicadores. Município teve nota máxima em três quesitos avaliados, ficando em 91º do país, a frente de muitas cidades acima de 100 mil habitantes.
O levantamento analisou as contas do ano de 2020 de mais de 5.239 municípios, dos quais 50% apresentaram situação fiscal difícil ou crítica. Pouso Alegre se destacou em 3 das 4 categorias, o que enquadra a gestão na cidade no nível “Excelência”.

“Nos últimos anos fizemos um trabalho forte na gestão fiscal. Com trabalho sério e profissional, conseguimos melhorar a gestão e fazer com que Pouso Alegre se destacasse na Firjan. Vamos continuar com este trabalho para avançar cada vez mais nesse quesito”, destaca o Prefeito, Rafael Simões.

Segundo o Índice Firjan, o município teve notas máximas nos indicadores Autonomia, Gastos e Liquidez, alcançando o nível “Excelência”. Já no item Investimentos a nota do município foi enquadrado na classificação “Boa Gestão”.

Fonte: PMPA