Pouso Alegre tem times masculino e feminino confirmados na Superliga C de Vôlei

Competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) tem início na próxima semana. Equipes de Pouso Alegre representam a prefeitura.

Pouso Alegre tem times masculino e feminino confirmados na Superliga de Vôlei. A competição começa na próxima semana e é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

No total, 52 equipes disputam nove vagas na próxima temporada da divisão de acesso (quatro na Superliga B feminina e cinco na masculina). Cada uma das nove sedes da Superliga C tem um torneio independente, que garante o acesso ao time de melhor campanha.

A equipe feminina de Pouso Alegre vai jogar em Contagem (MG) e o time masculino em Teófilo Otoni (MG).

– A gente pretende a classificação, estamos indo com tudo para classificar. Sabemos que não vai ser fácil, vamos pegar um grupo já elitizado no voleibol brasileiro, mas estamos ai acreditando que [as equipes] masculina e feminino vão representar bem Pouso Alegre – disse o treinador Messias Diogo dos Santos, que é um dos comandantes do projeto.

O técnico destaca que o trabalho vem sendo realizado há seis anos. Os treinamentos das equipes ocorrem em um ginásio, localizado em uma praça de esportes da prefeitura, ao lado do Estádio Manduzão.

As equipes realizam um trabalho junto com as escolas da cidade, sendo que há atletas que fazem parte deste projeto que foram escalados para a disputa do torneio.

 A gente tem um espaço na prefeitura em que desenvolvemos um projeto social com crianças e adolescentes. Tentamos criar atletas e criar categorias de base no município. Já fizemos isso no passado, mas como se chega a uma idade [limite entre base e profissional] em que começam a ir para a universidade ou trabalhar, a gente perde porque a cidade não investe forte no esporte, não só no voleibol, mas em qualquer outra modalidade – falou.

– Precisamos desse olhar do empresariado, para que a gente possa dar sequência. Não adianta nada a gente estar fazendo um trabalho forte nas escolas, mas na hora que forma a atleta não há como dar sequência no esporte, porque é preciso trabalhar e estudar – completou.

Veja os grupos dos times masculino e feminino de Pouso Alegre

Equipe feminina, sede em Contagem:

  • Prefeitura de Pouso Alegre
  • Mais Vôlei Brasília/UCB (DF)
  • Sada Tambasa Argos (MG)
  • Mackenzie E.C. (MG)
  • Ascade (DF)

Equipe masculina, sede em Teófilo Otoni:

  • Prefeitura de Pouso Alegre
  • América de Teófilo Otoni (MG)
  • Funel Uberaba (MG)
  • Usiminas/Usipa (MG)
  • UV/Cedesbra (MG)
  • Minas Náutico (MG)
  • Acesita Vôlei (MG)

As equipes de Pouso Alegre vão competir pela prefeitura. O time feminino joga de 1º a 5 de novembro. Já o masculino disputa o torneio de 2 a 6 de novembro.

Superliga C

De acordo com a CBV, entre as atrações da competição, que terá jogos em sete estados do país, há a presença de medalhistas olímpicos dentro e fora das quadras. Sassá, ouro em Pequim-2008, é reforço do Abel/Moda Brusque (SC), enquanto Thiago Alves, prata em Londres-2012, defende o Super Vôlei Santo André (SP). Já Gustavo Endres, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, é o treinador do APAV (RS).

Cada uma das nove sedes da Superliga C tem um torneio independente, que garante o acesso ao time de melhor campanha.

As sedes do torneio feminino são : Brusque (SC), Sorocaba (SP), Contagem (MG) e Taubaté (SP). Já as da competição masculina são: Fortaleza (CE), Teófilo Otoni, Campo Grande (MS), Suzano (SP) e Timbó (SC).

Fonte: G1 Sul de Minas