Pouso Alegre está perto de definir treinador e deve utilizar CT em janeiro, diz presidente
Paulo da Pinta falou ao ge sobre o planejamento do Dragão do Sul de Minas para a temporada 2022; Pousão tem Copa do Brasil, Série D do Brasileiro, Mineiro e Recopa no ano que vem
O Pouso Alegre não entra em campo com o time profissional desde que foi campeão do Troféu Inconfidência, ao vencer a URT nos pênaltis, em maio. Após a temporada de nova conquista este ano, o Dragão se prepara para 2022, quando o clube terá calendário cheio com Copa do Brasil, Série D do Brasileiro, elite do Mineiro e Recopa.
O trabalho fora das quatro linhas para a disputa das quatro competições em 2022 segue em andamento. O presidente do Pousão, Paulo da Pinta, revelou, em entrevista ao ge, que o clube está perto de definir a comissão técnica que vai comandar o time na temporada do ano que vem.
Nosso calendário para o ano que vem é amplo. Temos um planejamento, estamos trabalhando forte em cima da definição de uma comissão técnica, dos atletas. Brevemente o torcedor já ficará sabendo, até a semana que vem, mais novidades sobre esses assuntos – disse ao ge.
Antes de iniciar o Mineiro temos a final da Recopa Mineira contra o Tombense. É um jogo importante, o Tombense próximo de conseguir um acesso à Série B, o que seria muito importante para o futebol mineiro. A gente sabe da dificuldade que seria ao enfrentar uma equipe de Série B do Brasileiro – completou.
Mesmo com o calendário com Copa do Brasil e Série D, fato inédito para o clube, Paulo da Pinta destaca que o principal campeonato para o clube para 2022 será o Mineiro. Segundo ele, vai ser a partir do estadual que o Dragão vai conseguir se manter na disputa de torneios nacionais.
– O Campeonato Mineiro da primeira divisão é o nosso carro chefe. É o principal campeonato para nós, pois temos que fazer boa campanha para continuar na primeira divisão e conquistar competições a nível nacional. O importante para nós é pela expectativa que foi criada junto ao nosso torcedor que também deverá retornar ao estádio e estar presente lado a lado com a equipe em 2022.
CT e melhorias no Manduzão
O cartola do Dragão também destacou que o elenco profissional já deve utilizar o Centro de Treinamento do clube em janeiro, para se preparar para a disputa das competições.
– Estamos retomando as obras, já que tínhamos parado durante a pandemia. Agora estamos retomando para finalizar os dois primeiros campos com gramado e o entorno com fechamento com telas. Para a gente já poder treinar em janeiro, com o time profissional. Esse é nosso planejamento, para que em janeiro pelo menos um dos campos esteja pronto para treinamento do time profissional no CT.
Ainda em relação à parte estrutural, Paulo da Pinta destacou as melhorias realizadas no Manduzão. O estádio em que o Pouso Alegre realiza os jogos como mandante está em processo de implantação de iluminação e troca de gramado.
– A iluminação foi instalada e o gramado colocado. Agora é necessário um período de 60 dias de tratamento do gramado para poder liberar e realizarmos os jogos no campeonato. Estamos preparando um amistoso antes de iniciar o campeonato. A própria iluminação foi testada esta semana e precisa de alguns ajustes. O estádio vai ficar bem legal para receber nossos torcedores no ano que vem.
Fonte: G1 Sul de Minas