Polícia Civil abre inquérito para investigar tentativa de estupro contra comerciante em MG
Segundo a Polícia Civil, um suspeito já foi identificado e será investigado. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (11).
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar uma tentativa de estupro contra uma comerciante em Santa Rita do Sapucaí (MG). Segundo a Polícia Civil, um suspeito já foi identificado e será investigado. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (11).
Segundo o boletim de ocorrências, a vítima contou aos policiais que um homem entrou na loja dela e perguntou se ela teria peças de roupas masculinas. Quando a mulher de 27 anos foi mostrar as peças, um homem teria mandado que ela entrasse no provador da loja.
Ainda de acordo com o BO, a vítima contou que ficou com medo e por isso foi até ao provador. De acordo com o relato da comerciante, o suspeito pediu para que ela retirasse as calças e diante da negativa dela, ele colocou a mão dentro da calça da vítima, chegando a danificar o botão da roupa.
A mulher começou a gritar, o que fez com que o homem saísse da loja. Além do testemunho, a comerciante entregou aos policiais as câmeras de segurança da loja.
Até o momento ninguém foi preso, mas a Polícia Militar já identificou um suspeito.
“A Polícia Militar, assim que foi acionada, deslocou ao local, prestou os primeiros atendimentos à vítima por se tratar de um crime grave, que tem grande repercussão pro emocional, colheu as primeiras informações a respeito desse autor, as características dele e de posse disso começamos o rastreamento por meio de câmeras de segurança nas imediações, de imagens repassadas pelo policiamento de cidades vizinhas, onde foi identificado um suspeito”, explicou o capitão Luis Eduardo Quirino.
A Polícia Civil informou um inquérito foi aberto e os policiais irão investigar se um suspeito já identificado é o homem que aparece nas imagens. Além disso, a vítima e testemunhas serão ouvidas.
Relato nas redes sociais
Após o ocorrido, a comerciante publicou um vídeo contando sobre a tentativa de estupro em suas redes sociais.
“Senti muito medo, tanto que depois do acontecido eu fiquei em torno de um minuto e meio paralisada dentro do provador, sem conseguir sair dali e quando eu consegui sair, a única reação que eu tive foi chorar e ligar pra minha companheira vir aqui. Me dói muito, estou à base de medicamento porque não foi fácil, não está sendo fácil”, contou a vítima, Fernanda Aparecida da Silva.
O relato da comerciante e as imagens divulgadas por ela fez com que outra mulher reconhecesse o homem. Segundo a PM, esta outra mulher contou que este homem teria passado a mão nas nádegas dela dentro de uma loja de agropecuária.
Fonte: G1 Sul de Minas