Ambientalista pouso-alegrense vence prêmio nacional por projeto com coletoras

A engenheira ambiental pouso-alegrense, Marielle Rezende, é uma das vencedoras do ‘Prêmio Inspiradoras’, inciativa do Universa (Portal Uol) com a Avon para reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras.

Sua indicação ao prêmio se dá por seu trabalho no projeto ‘Recicla Vidas’, que desenvolve ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de coletores de recicláveis da Coopersul (Cooperativa de Trabalho Regional Sul de Reciclagem e Preservação de Poços de Caldas).

O anúncio das vencedoras do prêmio foi feito na noite de ontem, 23, na Casa Natura Musical, em São Paulo (SP). As premiadas participaram do evento por meio remoto. A cerimônia foi conduzida pela atriz e modelo Pathy Dejesus e contou com participações de famosas como Conceição Evaristo, Paula Lima, Fernanda Lima, Fernanda Motta, Sabrina Parlatore, Glamour, Gabriela Prioli e a cantora Tiê.

Ao discursar após ser anunciada como uma das premiadas, Marielle agradeceu ao público votante, os pais e exaltou a luta em favor de direitos sociais e do meio ambiente.

“Eu queria estar compartilhando um pouquinho desse momento com todos que votaram, todas as hermanas de vida, de caminhada, com minha mãe, com meu pai esse momento. E eu vou replicar aqui: ‘Mariele presente, sempre!’. Eu acho que a luta com relação aos direitos, com relação às causas ambientais, com relação às reduções das desigualdades, elas precisam, sim, ser momentos constantes de discussão. Estar aqui hoje é o momento de reciclar as energias em prol da conservação ambiental, em prol dos direitos, em prol das equidades… eu acho que é uma bandeira que deve ser levantada sempre”, disse em um trecho do seu discurso.

Fonte: RedeMoinho24