Motoboys fazem protesto após morte de grafiteiro e dançarino em acidente de trânsito em Pouso Alegre, MG
Ele também era motoboy e fazia uma entrega quando o acidente aconteceu.
Motoboys de Pouso Alegre (MG), colegas do grafiteiro e dançarino Francisnei Santos de Oliveira, o Fhran, que morreu vítima de um acidente de trânsito no domingo (19), fizeram um protesto pedindo mais segurança para a categoria. Ele também era motoboy e fazia uma entrega quando o acidente aconteceu.
O protesto aconteceu no cruzamento onde aconteceu o acidente, no Centro da cidade. Os motoboys fecharam o cruzamento e homenagearam o colega.
Uma câmera de segurança registrou o acidente no cruzamento das ruas Monsenhor Dutra e Bom Jesus, no Centro da cidade. A moto pilotada pelo grafiteiro é atingida por um carro que atravessa o cruzamento sem respeitar o sinal de “Pare”.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro era um policial penal, que permaneceu no local e prestou socorro ao grafiteiro. O motorista foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo e depois foi liberado.
Fhran chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Ele tinha 31 anos de idade e vinha se destacando no cenário artístico de Pouso Alegre.
Recentemente, o artista havia sido homenageado com a “Comenda Nonô e Naná”, que é concedido a pessoas que fazem um trabalho relevante na cultura.
A prefeitura publicou nota de pesar lamentando a morte do artista. O corpo dele foi levado para ser sepultado no município de Datas (MG).
Fonte: G1 Sul de Minas