Defesa Civil monitora rios de Pouso Alegre, mas diz que ainda não há risco de transbordamento

A Defesa Civil de Pouso Alegre (MG) monitora os rios da cidade, mas afirma que, até o momento, não há risco de transbordamento. Ainda assim, o órgão aponta que as chuvas dos últimos dias já provocaram estragos como queda de muro e desabamento de taludes.

Apesar do risco de transbordamento estar afastado por ora, casas mais próximas dos rios estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, que deve divulgar um relatório a respeito em breve.

Nas redes sociais, moradores de regiões como o Shangrilá e São Geraldo já registraram ruas sendo invadidas pela água.

Rua do São Geraldo registra alagamento | Foto: reprodução de redes sociais

Dados das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam que, nos últimos cinco dias, o acumulado das chuvas já passa de 100 milímetros em dois dos cinco pontos de medições na cidade.

A Defesa civil informa que até o momento o nível das águas dos rios Mandu e Sapucaí não apresenta risco de saída de calha. Devido as chuvas, houve ocorrências como queda de muro e desabamento de talude. As áreas próximas aos rios estão sendo acompanhadas de perto pela Defesa Civil e em breve será divulgado um relatório.

Fonte: Redemoinho24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *