Guarani, Criciúma e Náutico estão entre possíveis adversários do Pouso Alegre

O Pouso Alegre disputa este ano a Copa do Brasil pela primeira vez e já sabe quais clubes pode ter pela frente na primeira fase da competição. O Dragão está no Pote G e pode ter pela frente Guarani, Criciúma e Náutico, por exemplo, clube que estão no Pote C. O sorteio da CBF está previsto para segunda-feira (17), às 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
O Pousão ocupa o Pote G ao lado de Tocantinópolis-TO, Operário-MT, Ceilândia- DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu-RJ, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ e Glória-ES. Conforme já definido pela CBF, essas equipes serão sorteadas para enfrentar um dos clubes do Grupo C, que é composto por Sampaio Corrêa-MA, Paraná, Operáro-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.
Os clubes da 1ª fase foram ordenados de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022. Eles foram divididos em oito potes com 10 equipes em cada um.
O Pouso Alegre conseguiu vaga na Copa do Brasil após o Atlético-MG, antes mesmo de garantir o título Brasileiro de 2021, confirmar classificação para a Libertadores deste ano.
Com isso, uma nova vaga para a Copa do Brasil foi aberta para Minas Gerais. Como o Dragão foi campeão do Troféu Inconfidência, dentro do Mineiro, a oportunidade de disputar a competição nacional foi para o Pousão.
Além da Copa do Brasil, o Pouso Alegre disputa este ano a elite do Mineiro e a Série D do Brasileiro.

Reforços
O Pouso Alegre anunciou o meia Iago e o Volante Luan como novos reforços para a temporada 2022. Os jogadores já treinam com o restante do elenco na preparação para o início do Campeonato Mineiro
Revelado pelo Palmeiras, o meia Iago passou por outros clubes como Coritiba, Juventude, CRB e Náutico, onde disputou a Série B do Brasileiro do ano passado.O time tem boa estrutura, pessoas honestas no comando e um projeto muito bom para a disputa da temporada. Estou bem empolgado porque já trabalhei com alguns jogadores e fui muito bem acolhido pelo elenco.

O outro reforço é mais jovem, e aos 21 anos sempre defendeu o Avaí. Ele também esteve na Série B no ano passado, na campanha em que o time catarinense conseguiu acesso à Série A.

Acabou meu contrato com o Avaí e surgiu essa grande oportunidade de defender as cores do Pouso Alegre. Não pensei duas vezes em aceitar. Espero fazer uma grande temporada aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *