Menina de 2 anos morre após se afogar em piscina de clube, em Lavras, MG
O Corpo de Bombeiros informou que a criança estava sem pulso e sem movimentos respiratórios às margens da piscina. Ela foi encaminhada para a UPA, mas não resistiu e morreu.
Uma menina de 2 anos e 10 meses morreu após se afogar em uma piscina no fim da tarde deste domingo (23) em Lavras (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu em um clube da cidade.
Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, encontraram um bombeiro veterano realizando massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP) na criança de 2 anos. A menina estava sem pulso e sem movimentos respiratórios às margens da piscina.
Testemunhas contaram aos militares que a criança estava inconsciente há aproximadamente 10 minutos. Os bombeiros então continuaram com a massagem de reanimação e transportaram a vítima até a UPA. Lara Morais de Oliveira não resistiu e morreu.
O Corpo de Bombeiros informou que, no momento, não foi possível coletar mais informações a respeito do fato. A Polícia Militar foi acionada para averiguações e demais providências. O corpo da menina foi encaminhado para o IML.
A funerária informou que o velório da menina deve ter início às 13h e o sepultamento será às 16h. Ambos serão realizados no Cemitério da Saudade.
O que disse o clube
O clube onde o afogamento aconteceu se pronunciou nas redes sociais. Segundo a Associação Atlética Ferroviária informou que a criança e seus familiares não eram sócios do clube e que eles tiveram acesso por meio de um convite comprado na portaria. O clube também informou que está disponível para qualquer esclarecimentos.
Fonte: G1 Sul de Minas