Golpista é detido por avariar veículos e se apresentar como mecânico para consertar

Um homem de 45 anos foi detido no Centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nesta segunda-feira, 24, por provocar avarias em automóveis e se apresentar como mecânico para resolver o problema.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o falso mecânico provocando as avarias no estacionamento de um supermercado da cidade. Assim que o dono descia do carro e seguia para o interior do estabelecimento, ele desconectava a mangueira de combustível do veículo e aguardava o retorno do proprietário.

Quando o motorista dava partida e o motor do automóvel não funcionava, o homem surgia, se apresentando como mecânico para resolver o problema que ele próprio causara. O áudio de uma das vítimas do golpista viralizou nas redes sociais.

“Moça, desliga o carro que está vazando combustível. Vai pegar fogo”, teria dito o golpista à um das vítimas. Depois de reconectar a mangueira que ele próprio cortou, o falso mecânico sugeriu que ela fosse ao supermercado comprar um cola para melhor fixá-la. Desconfiada, ela não aceitou a proposta, mas o homem ainda queria que ela lhe pagasse pelo serviço. A mulher disse que poderia deixar o valor em seu local de trabalho, pois não tinha dinheiro em espécie.

O falsário protestou, mas a mulher conseguiu deixar o estacionamento do supermercado. Pouco depois, ela ligou no estabelecimento para relatar o ocorrido e soube que uma outra pessoa havia sido vítima do mesmo golpe e que a polícia já havia sido acionada.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o falso mecânico na Avenida Perimetral. De acordo com a PM, o homem “confessou que teria desconectado as mangueiras de três veículos, porém nenhuma das vítimas aceitou o seu serviço e ninguém teria lhe dado dinheiro para o suposto reparo”.

Ainda de acordo com a PM, foi realizado o Registro de Evento de Defesa Social e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Rede Moinho 24