São Tomé das Letras terá Virada Cultural aberta ao público e com mais de 20 atrações
Evento terá entrada gratuita ao público e acontece na praça Nossa Senhora do Rosário no dia 19 de março. Virada marca retomada de festividades na cidade.
São Tomé das Letras terá mais de 20 atrações na 1ª edição da Virada Cultural. O evento terá entrada gratuita ao público e faz parte do Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, que teve início em janeiro. As atividades vão acontecer na praça Nossa Senhora do Rosário (igreja da Pedra) e estão marcadas para o dia 19 de março.
A programação terá artistas com apresentações de músicas autorais nos estilos rap, sertanejo, reggae, MPB e rock.
- Atrações confirmadas: Ventania, Derivados da Natureza, Esquina do Sucesso, Bêerre, Chokofreaks, Coletivo Reggae STL, Essência Mística, Gabriel Rosa, Andressa Resende, Ashiley e Jhonny, Micheli Dubejo, Mofaia e Psylocibanda, Rao Caiuá, Sexta 13, Tacio Martins, Tibilk e banda Chama a Nasa, Kadu Ventura, Tri Roots, Whisky Rural e Portal do Samba.
- “A Virada é um sonho antigo de nós artistas aqui da cidade. Convidamos todos para virem para prestigiar a 1ª Virada Cultura, que é gratuita e terá mais de 15 horas de atrações”, afirmou Sócrates Fernandes, um dos produtores, que também é músico do evento.
Além das apresentações, o público também terá intervenções culturais durante o evento.
“O Festival vem desenvolvendo um trabalho muito bonito desde de janeiro e finalizar com a Virada Cultural com a presença do público, não tem preço. É muito importante para a população e para os artistas. Também é uma felicidade poder apresentar este grande atrativo para os nossos visitantes”, disse a chefe do Departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.
Além das apresentações, o público também terá intervenções culturais durante o evento.
A Virada faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, projeto cultural gratuito realizado com recursos da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. O festival é uma produção do Coletivo Culturando na Montanha e da Associação de Músicos e Artistas de São Thomé das Letras (AMA), com parceria com a prefeitura, da Associação Cultura Arte e Artesanato de São Tomé das Letras e da Casa de Cultura.
Fonte: G1 Sul de Minas