Francisco Diá atravessa gramado de joelhos após Pouso Alegre ficar na elite do Mineiro

Comandante assumiu o Dragão na lanterna do estadual e conseguiu livrar o time do rebaixamento na última rodada

Em meio à festa da torcida do Pouso Alegre com a permanência do time na elite do Campeonato Mineiro, uma cena chamou a atenção no gramado do Manduzão. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Uberândia, neste sábado (19), no Manduzão, e do resultado que a equipe precisava para não ser rebaixada, o técnico Francisco Diá atravessou o gramado de joelhos.

O treinador de 66 anos fez a maior parte do percurso sozinho, mas foi ganhando a força dos jogadores durante toda a travessia. Um dos “companheiros” em meio à possível promessa foi o zagueiro Ramon Baiano. O defensor saiu machucado da partida e viu do banco de reservas o time conseguir escapar da queda ao Módulo 2.

Enquanto ele atravessava o gramado, os 7.310 torcedores presentes no Manduzão cantavam as músicas do Pouso Alegre, como uma comemoração de título do clube.

Francisco Diá foi anunciado pelo Pouso Alegre no dia 11 de fevereiro. O Dragão possuía apenas dois pontos em cinco jogos disputados no Mineiro e já era o lanterna do estadual.

Com a chegada do treinador, o Pousão mostrou melhora e teve um pouco de falta de sorte para conseguir vencer. Por três jogos seguidos, a equipe deixou pontos escapar nos minutos finais: Caldense (vencia até os 38 minutos do 2º tempo e levou a virada), URT (vencia até os 40 minutos e sofreu o empate) e Atlético-MG (empatava até os acréscimos e levou o gol da derrota).

Depois disso, o time teve uma mudança de chave na temporada: a Copa do Brasil. O Dragão conquistou a sua primeira vitória no ano ao derrotar o Paraná por 2 a 0 na primeira fase.

Em seguida, voltou ao Mineiro e venceu o Patrocinense no estadual. O Pousão teve novo jogo pela Copa do Brasil: contra o Coritiba. Diante do time da Série A do Brasileiro, a equipe do Sul de Minas empatou no tempo normal e só foi eliminada nos pênaltis.

Francisco Diá durante a partida contra o Uberlândia, que garantiu o ‘fico’ do Pouso Alegre na elite do Mineiro — Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicações

Pouso Alegre poderia ter começado a última rodada fora do Z-2, mas foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 1 na 10ª rodada.

Foi ai que o fator sorte esteve do lado de Diá. Precisando vencer e de uma combinação de resultados, o Dragão fez sua parte e contou com o tropeço da URT para ficar na elite.

Depois de evitar o rebaixamento, o Pouso Alegre agora tem pela frente a Série D do Brasileiro. O Dragão tem estreia prevista na competição para o dia 17 de abril, contra o Real Noroeste, no Manduzão.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *