Empresa farmacêutica indiana pretende ampliar operações em Pouso Alegre, afirma governo de MG
Expectativa dos indianos é a de dobrar o número de colaboradores na planta, segundo foi divulgado a delegação que esteve na Índia.
A empresa indiana ACG, do ramo farmacêutico, pretende ampliar as operações na unidade de Pouso Alegre (MG). A informação foi divulgada por executivos da empresa à delegação do Governo de Minas, que esteve em missão de atração de investimentos em Mumbai, na Índia, na última semana.
A expectativa dos indianos é a de dobrar o número de colaboradores na planta, que já é referência internacional em soluções e serviços para a indústria farmacêutica.
“Eles se mostraram bastante satisfeitos com Minas, com a cidade de Pouso Alegre e os funcionários. O empenho de todos fez com que a planta da ACG se consolidasse como uma das maiores fábricas de cápsulas de medicamentos do mundo. De olho neste potencial, os executivos revelaram o interesse em ampliar a unidade nos próximos anos. Os detalhes e valores ainda estão sendo fechados, mas há todas as condições para conquistarmos para Minas mais esse aporte”, disse o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
Segundo Braga, a empresa se colocou à disposição para intermediar a atração de fornecedores da ACG para o Sul de Minas e também fazer a interlocução junto a empresas indianas de outras áreas que queiram expandir seus negócios para a América do Sul para que escolham Minas como destino.
Inaugurada em março de 2019, a unidade de Pouso Alegre é uma das mais modernas do mundo em sua área de atuação e emprega, atualmente, cerca de 300 pessoas. A empresa já investiu cerca de R$ 200 milhões na planta.
Fonte: G1 Sul de Minas