Francisco Diá renova contrato e vai comandar Pouso Alegre na Série D do Brasileiro

Clube divulgou a renovação com o treinador nesta quarta-feira; elenco deve se reapresentar na próxima semana

Francisco Diá teve o contrato renovado com o Pouso Alegre nesta quarta-feira. O treinador será o responsável por comandar o Dragão na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Diá se tornou xodó da torcida do Pousão após conseguir fazer o time permanecer na elite do Mineiro.

O anúncio sobre a permanência do comandante foi feita pelo clube por meio das redes sociais.

– É com muita alegria que o Pousão informa que o professor Francisco Diá renovou o seu contrato com o time – escreveu o clube.

O elenco do Pouso Alegre tem reapresentação marcada para a próxima semana. O Brasileiro da Série D tem início em abril. O Dragão está no Grupo 6 tem estreia contra o Real Noroeste prevista para o dia 17 de abril.

Diá no Pousão

Diá chegou ao Pouso Alegre em fevereiro, já com o time na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos e sem nenhuma vitória no Mineiro em cinco jogos.

Sob o comando de Diá, o Dragão somou outros sete pontos e conseguiu escapar da queda para o Módulo 2 do Mineiro na última rodada do estadual, ao vencer o Uberlândia por 2 a 0 e também contar com derrota da URT para o Democrata GV.https://dda5e79a3c8de0d7924497ae5dd8494a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em meio à festa da torcida do Pouso Alegre nas arquibancadas com a permanência do time na elite do Campeonato Mineiro, o técnico Francisco Diá atravessou o gramado de joelhos.

Como um título

O treinador Francisco Diá foi um dos mais exaltados pela torcida do Pouso Alegre após o Dragão se livrar do rebaixamento. Para ele, permanecer na elite do estadual foi “como um título”.

– Muitos falaram que eu era maluco, que eu não conseguiria tirar essa equipe da zona de rebaixamento. Mas junto com a diretoria, com essa torcida maravilhosa e esse grupo de jogadores que me abraçou, a gente fez um excelente trabalho. Para mim, foi como se fosse um título.

O treinador de 66 anos tem títulos nos campeonatos Amazonense, Maranhense, Potiguar, Piauiense, Paraibano e também da Copa do Nordeste. Ele já teve passagens por clubes como Santa Cruz, ABC, Botafogo-PB, Icasa e Campinense, entre outros.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *