Aumento nos casos de furtos na área central preocupam comerciantes em Pouso Alegre, MG
Casos têm se tornado frequentes em comércios do centro e bairros próximos. A Polícia Militar reforça que as vítimas devem sempre registrar boletim de ocorrência.
Os casos de furtos em comércios aumentaram nas últimas semanas em Pouso Alegre (MG). Segundo os lojistas, os estabelecimentos mais afetados estão localizados no Centro e em bairros próximos.
Os proprietários de estabelecimentos comerciais acreditam que é durante o dia, quando o movimento é maior, que os bandidos escolhem os locais que serão furtados à noite. Para evitar novas ocorrências, os lojistas estão tendo que investir ainda mais em equipamentos de segurança.
Em alguns casos, os bandidos não se preocupam em estar sendo filmados por câmeras. Além de furtar, os suspeitos deixam o estabelecimento todo bagunçado. Assustadas, as vítimas pedem por mais policiamento, tanto no Centro quanto nos bairros.
A empresária Fernanda Siqueira teve seu estabelecimento furtado duas vezes em um curto intervalo de tempo. “Entrou uma vez e conseguiu, enquanto o alarme estava disparado. O pessoal da segurança veio, era fim de semana, fizeram uma estrutura para esperar a segunda-feira. Ele veio, tirou a estrutura e entrou novamente”, conta Fernanda.
A Polícia Militar informou em nota que realiza ações de prevenção em toda a cidade, além de operações policiais específicas para combate aos crimes contra o patrimônio. Ainda na nota, é reforçado que em caso de furtos ou roubos, a ocorrência deve sempre ser registrada.
A PM afirma que o boletim de ocorrência é o documento que norteia as investigações e colaboram para os dados estatísticos. As vítimas devem entrar em contato através do telefone 190.