Francisco Diá deixa o comando do Pouso Alegre após duas rodadas da Série D
Decisão foi confirmada pelo presidente Paulo da Pinta; treinador foi um dos responsáveis por salvar o Dragão do rebaixamento no Mineiro
O técnico Francisco Diá deixou o comando técnico do Pouso Alegre nesta segunda-feira (25). A informação foi confirmada ao ge pelo presidente do clube, Paulo da Pinta. Conforme o cartola, a decisão foi em comum acordo entre a diretoria e o agora ex-treinador do Dragão.
De acordo com o presidente, a diretoria está reunida para definir quem será o novo técnico do Pouso Alegre na Série D do Brasileiro.
Diá comandou o Pousão nas duas primeiras rodadas da Série D. O Dragão venceu o Real Noroeste na estreia e acabou derrotado no final de semana para a Inter de Limeira.
Diá no Pouso Alegre
Diá se tornou xodó da torcida do Pousão após conseguir fazer o time permanecer na elite do Mineiro. Ele chegou ao Pouso Alegre em fevereiro, já com o time na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos e sem nenhuma vitória no Mineiro em cinco jogos.
Sob o comando de Diá no estadual, o Dragão somou outros sete pontos e conseguiu escapar da queda para o Módulo 2 do Mineiro na última rodada do estadual, ao vencer o Uberlândia por 2 a 0 e também contar com derrota da URT para o Democrata GV.
Em meio à festa da torcida do Pouso Alegre nas arquibancadas com a permanência do time na elite do Campeonato Mineiro, o técnico Francisco Diá atravessou o gramado de joelhos.
O contrato do treinador foi renovado no dia 23 de março para que ele comandasse a equipe na Série D. Pelo torneio nacional, foram dois jogos: vitória por 2 a 1 contra o Real Noroeste na estreia e derrota por 3 a 0 na segunda rodada para a Inter de Limeira.
Fonte: G1 Sul de Minas