Jornalista é agredido a pedradas em bairro rural de Ouro Fino; suspeito é vereador na cidade
Homem foi levado para o hospital logo após o fato; ele foi atingido na cabeça por uma pedra e teve ferimentos em uma das mãos.
Um jornalista foi agredido a pedradas na tarde desta segunda-feira (16) no bairro Pinhalzinho dos Góes, próximo à MG-295, em Ouro Fino (MG). O suspeito de ter cometido a agressão é um vereador da cidade.
A viatura da PM de Inconfidentes foi quem esteve no local para as primeiras diligências. O jornalista foi encaminhado para atendimento na Santa Casa de Ouro Fino.
A agressão, segundo Alexandre Megale, teria sido motivada após ele ter feito uma denúncia sobre o suspeito, o vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB), um vídeo na internet.
A vítima relatou que o vereador teria o atingido a pedradas e que uma delas o acertou na cabeça. Ele também ficou ferido em uma das mãos ao tentar se defender. O jornalista também disse que recebeu ameaças de morte.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência entrou a princípio como um acidente de trânsito. Segundo a PM, após os fatos que foram narrados pela vítima, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. A polícia informou que duas equipes da PM continuavam em diligiências com o intuito de localizá-lo.
Em contato com o g1, a assessoria de comunicação da Câmara de Ouro Fino informou que o caso ainda não chegou oficialmente para a casa e que ainda não conseguiu contato com o vereador.
Fonte: G1 Sul de Minas