Ator que lutava contra tumor cerebral, Roni Mocchegiani morre aos 48 anos em MG

Ele havia sido submetido a três cirurgias para a retirada do tumor desde o mês de março.

Morreu nesta quinta-feira (30) em Poços de Caldas (MG) o ator Roni Mocchegiani, de 48 anos, que lutava contra um câncer no cérebro. Ele havia sido submetido a três cirurgias para a retirada do tumor desde o mês de março.

O ator havia sido diagnosticado com o tumor cerebral no ano passado e desde então amigos e familiares organizaram uma campanha para arrecadar o valor de R$ 120 mil para custear o procedimento.

Logo quando foi diagnosticado, Roni passou por uma cirurgia pelo SUS na cidade. Mas, por ser um tumor bastante agressivo, ele cresceu de forma significativa mesmo após o tratamento.

“A primeira cirurgia foi em setembro do ano passado. Por conta da evolução do tumor vai ser necessário uma segunda cirurgia, que será em São Paulo, pois lá tem uma tecnologia de abordagem do tumor que não há em Poços, por isso o valor elevado”, explicou Roni ao g1 em março.

Em fevereiro, artistas de Poços de Caldas se reuniram para fazer um show em prol do artista.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lamentou o falecimento do ator e em nome da cultura poços-caldense, expressou profunda tristeza.

O velório aconteceu durante todo o dia no Velório Municipal. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h desta sexta-feira (1º) no Cemitério da Saudade.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *