Ação da Prefeitura resulta em mais de mil vacinas aplicadas e 62 cadastros no Auxílio Brasil
A “Ação em Saúde e Auxílio Brasil nas Escolas” realizada pela Prefeitura de Pouso Alegre em seis escolas no último sábado (2) resultou em mais de mil doses de vacinas aplicadas contra covid-19 e gripe. Além disso, 62 famílias tiveram seu cadastrado enviado ao Governo Federal para análise e concessão do benefício programa Auxílio Brasil – substituto do Bolsa Família – que visa a transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O movimento foi realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Saúde e Políticas Sociais durante o sábado letivo.
“Ações como essa são ótimas para ampliar os nossos objetivos. Estamos trabalhando a importância do comparecimento às aulas, principalmente após o período do ensino remoto; a ampliação da imunização e o número de famílias com perfil para inclusão no programa auxílio Brasil. Tudo isso em benefício à população”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.
Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 350 doses da vacina contra gripe e 766 contra covid-19.
A ação foi realizada nas seguintes escolas: Escola Municipal Anita Faria do Amaral, Escola Municipal Pio XII, Escola Municipal Professora Clarisse Toledo, Escola Municipal Doutor Ângelo Cônsoli, Escola Municipal Professora Jandyra Tosta de Souza e Escola Municipal Anathália de Lourdes Camanducaia (Caic São João).
Como receber o Auxílio Brasil
As famílias que desejam se cadastrar no Auxílio Brasil e não conseguiram ir até as escolas, podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa.
Para o cadastro é preciso apresentar: título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de vacinação, comprovante de residência e RG de todos os moradores da residência – no caso dos menores de idade, documentos pessoais e carteira de vacinação são aceitos.
Como se vacinar
As vacinas seguem disponíveis nos postos de saúde do município. Vale ressaltar que a dose pediátrica contra covid-19 é disponibilizada exclusivamente no Centro de Vacinação, das 7h30 às 19h.
Fonte: PMPA