Familiares e amigos de idosa que morreu atropelada em faixa de pedestres fazem manifestação em Pouso Alegre, MG
Passeata pediu paz no trânsito e melhorias de sinalização para a avenida.
Familiares e amigos de Iraci Oliveira Penna, de 68 anos, que morreu atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres em Pouso Alegre (MG), no dia 1º de julho, fizeram uma manifestação pacífica neste domingo (10) pedindo mais segurança no trânsito.
A manifestação aconteceu na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. A passeata pediu paz no trânsito e melhorias de sinalização para a avenida. Um grupo de cerca de 20 pessoas levava faixas com frases com os dizeres: “Acidentes de trânsito não destroem somente bens materiais, destroem principalmente sonhos e vidas”.
Além do atropelamento que vitimou Dona Iraci, pelo menos outros três acidentes aconteceram nos últimos dias na avenida, que é uma das mais movimentadas de Pouso Alegre. A avenida liga o Centro da cidade a outros bairros e é caminho para a Rodovia Fernão Dias.
A Prefeitura de Pouso Alegre informou que irá realizar obras de melhoria na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, que prevê a revitalização das faixas de pedestres e implantação de refúgios aos pedestres, com prazo de conclusão para os próximos meses.
Atropelamento e morte
A idosa de 68 anos foi atropelada na faixa de pedestres por um adolescente de 16 anos que conduzia uma motocicleta em Pouso Alegre (MG). Iraci Oliveira Penna estava internada no Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 1º de julho.
A idosa foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres na noite de quinta-feira, dia 30 de junho, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi socorrida em estado grave. O acidente aconteceu próximo a uma academia.
Conforme os bombeiros, testemunhas disseram que um carro teria parado na faixa de pedestre para a idosa atravessar. Neste momento, a motocicleta fez a ultrapassagem, invadiu a faixa e atropelou a mulher.
Quando os bombeiros chegaram no local, a idosa estava inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano, além de fratura no braço direito e escoriações.
A idosa foi levada para o Hospital Samuel Libânio. O adolescente disse à polícia que tentou desviar da idosa, mas não conseguiu. Ele sofreu escoriações e dispensou atendimento médico.
O adolescente disse ainda que pegou a moto do tio sem permissão para fazer entregas de lanches. O menor fez o teste o bafômetro, que deu negativo. A motocicleta foi apreendida. Depois de ouvido pelo delegado de plantão, o menor foi liberado para os responsáveis.
Fonte: G1 Sul de Minas