Operário VG e Pouso Alegre ficam no empate no 1º jogo da 2ª fase da Série D
Debaixo de um calor de 32 graus em Várzea Grande (MT), equipes não saem do zero e deixam a decisão pela vaga para a semana que vem
Sobrou calor, faltou futebol!
Operário VG e Pouso Alegre empataram em 0 a 0 neste domingo no jogo de ida do confronto da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Debaixo de um calor de 32 graus, sobrou calor e faltou futebol. As equipes até criaram algumas chances, mas não conseguiram tirar o zero do placar e agora decidem a vaga para as oitavas de final no próximo sábado (30) em Pouso Alegre (MG).
Equilíbrio no 1º tempo!
Operário VG e Pouso Alegre fizeram jogo equilibrado e de poucas chances no primeiro tempo. Debaixo de um calor de 32 graus, as equipes fizeram um jogo bastante físico e encontraram poucos espaços. As melhores chances vieram em chutes de longe. Primeiro aos 21 minutos, com Iago, do Pouso Alegre, batendo de fora para a boa defesa de Ariel. E depois com Kaio Cristian, do Operário, batendo de fora da área em chute que levou perigo para o goleiro Edson. Mas foi só para um primeiro tempo mais quente na temperatura do que propriamente no futebol demonstrado em campo.
Operário cria chances, mas Pousão se segura!
O segundo tempo seguiu pegado e com desgaste evidente dos jogadores devido ao horário da partida (11h no Mato Grosso, 12h, horário de Brasília). Apesar disso, o estreante Gersinho, ex-Boa Esporte, deu bastante trabalho à zaga do time mineiro e por pouco não abriu o placar em duas oportunidaes. Aos 15, ele teve chance na cara do gol mas bateu em cima da zaga. Já aos 17, ele tocou na saída do goleiro, mas Edson fez grande defesa. O Operário era melhor, mas o degaste não contribuiu para que mais chances fossem criadas. Enquanto isso, o Pouso Alegre segurou o empate até o fim.
Como fica!
Com o resultado, a vaga para as oitavas de final da Série D será decidida no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio do Manduzão, em Pouso Alegre (MG). Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Fonte: G1 Sul de Minas