Ataque em Itajubá: MPF denuncia suspeito preso após ataque à agência da Caixa Econômica Federal em MG

Bando armado atacou agência em ação criminosa que está sendo chamada de ‘novo cangaço’ em Itajubá no dia 22 de junho.

O Ministério Público Federal (MPF) em Pouso Alegre (MG) denunciou um dos envolvidos no assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ocorrido na noite do dia 22 de junho em Itajubá (MG) em um tipo de ação criminosa que está sendo chamada de “novo cangaço”.

Todos os criminosos conseguiram fugir do cerco policial, à exceção do denunciado. Na madrugada o dia 23 de junho, ele foi abordado pela PM numa estrada vicinal entre os municípios de Cambuí (MG) e Consolação (MG), e, diante das perguntas sobre o motivo de estar àquela hora naquele local, apresentou respostas contraditórias e pouco convincentes, acabando por confessar sua participação no roubo.

Posteriormente, as investigações demonstraram que o homem participou ativamente não só da execução, como dos atos preparatórios da ação criminosa, seja alugando o veículo que estava conduzindo no momento da sua prisão em flagrante, seja emprestando seu próprio carro para a empreitada, seja comparecendo em dias anteriores a Itajubá, acompanhado de seus comparsas, para conhecer o local e estabelecer as rotas de entrada, bloqueios e fuga.

No dia da ação propriamente dita, conforme o MPF, ele atuou principalmente como “batedor”, dirigindo à frente dos outros veículos, para verificar eventuais barreiras policiais.

O denunciado é um paulistano, tem 32 anos e foi denunciado por crimes de roubo majorado, dano qualificado e incêndio. A Justiça chegou a conceder uma liberdade provisória para o denunciado um dia após o crime, mas a decisão foi revertida após recurso apresentado pelo MPF.

As investigações continuam quanto aos outros participantes da ação criminosa.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *