Moradores serão retirados de prédio que pegou fogo no Centro de Pouso Alegre
Os moradores do prédio de quitinetes da Silviano Brandão, no Centro de Pouso Alegre, que pegou fogo três vezes em menos de 24 horas serão retirados do local. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros por meio de nota na noite desta terça-feira, 02.
De acordo com a corporação, após os incêndios recorrentes e a constatação de que o prédio não possuía AVCB, nem meios preventivos “contra incêndio e pânico para garantirem a evacuação segura”, a Coordenadoria Municipal de Proteção, a Defesa Civil de Pouso Alegre e o Serviço Social da Prefeitura foram acionados “com a finalidade de efetuarem a retirada e abrigo dos ocupantes da edificação”.
O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria de fiscalização no prédio nesta terça-feira, 02, depois de atender a três ocorrências diferentes de incêndio em um período de menos de 24 horas ao longo de segunda e terça-feira.
Três incêndios no mesmo prédio
O prédio da Rua Silviano Brandão pegou fogo três vezes em menos de 24 horas ao longo desta segunda e terça-feira, 02, na região central de Pouso Alegre. O edifício é um antigo hotel, que hoje abriga quitinetes de aluguel na Rua Silviano Brandão.
O primeiro incêndio ocorreu em uma quitinete no terceiro andar do prédio, no meio da tarde de ontem. Os bombeiros conseguiram conter as chamas utilizando cerca de 100 litros de água.
Já de madrugada, um novo foco de incêndio no prédio voltou a colocar a vida dos moradores em risco. Desta vez, as chamas tomaram conta de uma quitinete no segundo andar.
O morador do local não estava no momento em que o incêndio teve início. À imprensa ele disse que estava se preparando para se mudar do local.
Na tarde desta terça, um novo foco de incêndio no mesmo prédio voltou a mobilizar os bombeiros. Desde a primeira ocorrência, na tarde de segunda, os bombeiros alertaram para o fato de o prédio não possuir qualquer equipamento de proteção contra incêndios.
Confira a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros:
Foi realizada vistoria de fiscalização na edificação localizada na Rua Silviano Brandão, nº 450, onde houve 03 (três) incêndios, a saber, nas datas: 01/08/2022 às 15:20h, 02/08/2022 às 03:50h e 02/08/2022 às 13:32h, sendo constatado que a edificação não possui AVCB, além de possuir risco à população, uma vez que não há meios preventivos contra incêndio e pânico para garantirem a evacuação segura.
Foram noticiados a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pouso Alegre e o Serviço Social da Prefeitura Municipal, com a finalidade de efetuarem a retirada e abrigo dos ocupantes da edificação.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil encontra-se no local juntamente com representantes do Serviço Social da Prefeitura de Pouso Alegre e o responsável pela edificação realizando cadastro para posterior remoção dos ocupantes.
Ten Nogueira,
Cmt do Pelotão de Prevenção e Vistoria.
Fonte: Rede Moinho