Com gols de Iago Dias, Pouso Alegre vence o ASA e se aproxima da vaga na Série C
i
Time mineiro pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, no próximo sábado
Que vantagem!
O Pouso Alegre ficou muito perto da vaga na Série C do Brasileiro. Neste domingo, venceu o ASA por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e abriu ótima vantagem no mata-mata das quartas de final da Série D. Pode perder até por um gol na partida de volta, em Minas Gerais. O grande destaque do jogo foi o meio-campiasta Iago Dias, que marcou os dois gols na etapa final. No fim, o meia-campista Diogo Vitor, do ASA, ainda foi expulso.
O que os times precisam?
O Pouso Alegre garante vaga na Série C até com uma derrota por um gol no próximo sábado, em Minas Gerias. O ASA precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para conquistar a vaga. Se devolver a derrota por dois gols, força a decisão por pênaltis.
Agenda
O segundo jogo do mata-mata entre Pouso Alegre e ASA está marcado para o próximo sábado, às 17h, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
Teve VAR
Nas quartas de final da Série D, a novidade foi a cabina do VAR à beira do campo. A CBF investiu na tecnologia do árbitro de vídeo até pela importância desses mata-matas, que valem vaga na Série C.
Primeiro tempo
O Pouso Alegre não se intimidou com a pressão da torcida do ASA e criou as primeiras chances da partida. Aos quatro minutos, Paraíba cruzou na área e Alisson, livre, quase abriu o placar numa cabeçada.
Aos 20, o goleiro Renan Rinaldi saiu jogando e deu um susto nos torcedores do ASA. Por pouco o Pouso Alegre não aproveitou o erro, com Gledson. O ASA adiantou a marcação depois dos 30 e passou a rondar a área do Pouso Alegre, mas não foi incisivo e não ameaçou o gol de Edson Mardden.
Segundo tempo
Letal, o Pouso Alegre tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após um fliperama na área do ASA, Thalysson afastou mal e a bola sobrou para o meio-campista Iago Dias finalizar: 1 a 0. Perdendo, o ASA avançou as peças e levou perigo aos oito minutos. Feijão bateu falta no campo ofensivo e Cristian Lucca quase empatou de cabeça. Num contra-ataque, porém, Iago Dias avançou com liberdade e deu um toque na saída do goleiro Renan Rinaldi: 2 a 0 para o Pouso, aos 24 minutos. Aos 38, Colina finalizou com veneno e o goleiro Edson Mardden salvou o time mineiro, no reflexo. Aos 44, Diogo Vitor, do ASA, acertou uma cotovelada no adversário e foi expulso de campo.
Fonte: G1 Sul de Minas