Ônibus com trabalhadores bate na traseira de caminhão e deixa 17 feridos na Fernão Dias, em Extrema, MG
O ônibus fazia o transporte de trabalhadores para uma empresa em Extrema. Todas as pessoas foram encaminhadas para o pronto-socorro de Extrema.
Um ônibus de uma empresa que fazia transporte de trabalhadores bateu na traseira de um caminhão e deixou 17 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (12) na Rodovia Fernão Dias, em Extrema (MG). Segundo a concessionária que administra a pista, o acidente aconteceu na altura do km 935,2, por volta de 5h26, sentido São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa que fazia a condução dos trabalhadores era a viação Santa Rita. Os passageiros são funcionários da empresa Júlio Simões, que possui uma unidade em Extrema. Os bombeiros informaram que são parte deles moram em cidades vizinhas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dentro do ônibus havia 17 ocupantes, entre condutor e passageiros. Todos precisaram de atendimento. Três mulheres foram socorridas pelos militares com traumas leves. Duas delas se queixavam de contusões na face e uma delas apresentava um leve ferimento corte no rosto.
Ainda de acordo com os bombeiros, as outras vítimas foram socorridas por ambulâncias de apoio. Todas foram encaminhadas para o pronto-socorro de Extrema. O Samu socorreu duas pessoas, a ambulância da Prefeitura de Extrema conduziu oito vítimas e a ambulância da Arteris socorreu outras quatro pessoas. Todos foram encaminhados para o pronto-socorro de Extrema.
O caminhão estava carregado com dolomita, que é mineral carbonático comumente encontrado em rochas calcárias. A carga foi derramada na pista.
A Arteris informou que uma das faixas precisou ser interditada, mas já foram liberadas e o fluxo segue normalmente.
Fonte: G1 Sul de Minas