Prefeitura de Pouso Alegre confirma morte de jovem de 21 anos por varíola dos macacos
Segundo a prefeitura, a vítima tinha comorbidades e estava internada no hospital desde o dia 11 de setembro; essa é a segunda morte confirmada pela doença em Minas Gerais.
Um jovem de 21 anos morreu na manhã deste domingo (9) no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), vítima da varíola dos macacos. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.
Segundo a prefeitura, a vítima tinha comorbidades e estava internada no hospital desde o dia 11 de setembro.
Atualmente no município, segundo a prefeitura, há quatro casos confirmados (sendo um deles o paciente que foi a óbito e os demais que passaram pelo isolamento domiciliar), um em análise e 45 descartados.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais tinha até a última sexta-feira (7), 523 casos confirmados da doença, com uma morte.
A morte confirmada em Pouso Alegre é a segunda registrada em Minas Gerais e a quarta no país. Até o momento há outras duas mortes confirmadas no Rio de Janeiro.
Varíola dos macacos no Sul de Minas
No Sul de Minas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), há 16 casos confirmados da doença. Pouso Alegre lidera a lista com quatro confirmações. Veja abaixo:
- Alfenas – 1 caso
- Andradas – 3 casos
- Elói Mendes – 1 caso
- Gonçalves – 1 caso
- Itajubá – 2 casos
- Paraisópolis – 1 caso
- Poços de Caldas – 2 casos
- Pouso Alegre – 4 casos
- São Sebastião do Paraíso – 1 caso
Fonte: G1 Sul de Minas