Projeto Futsal Down é lançado em Pouso Alegre

O projeto de Futsal Down de Pouso Alegre foi lançado neste sábado (23) e domingo (24), com a presença da Seleção Brasileira de Futsal Down, bicampeã mundial. O programa, realizado pela Prefeitura e apoiado pela Univás, é gratuito e integra o “Ativa P.A”, coordenado pelo poder executivo, que oferece modalidades esportivas gratuitas para população.

“É motivo de grande alegria para nós poder realizar esse projeto em Pouso Alegre. Ele veio para mudar as pessoas e mostrar que todos podem fazer esporte. Estamos trabalhando em prol disso e contamos com o apoio da população”, pontua o Superintendente de Esportes, Rooney Ferreira e Souza.

A história do futsal para atletas com Down no Brasil começou há 14 anos, com o ex-jogador do Corinthians, Cleiton Monteiro, que, depois de uma lesão, pendurou as chuteiras e passou a treinar atletas com Síndrome de Down. Para mostrar essa trajetória, o treinador ministrou uma palestra durante o lançamento do projeto em Pouso Alegre.

“Foi uma grande e grata surpresa trabalhar com futsal down. Hoje eu digo que não trabalhamos pela inclusão, mas sim pela igualdade. O esporte proporciona muitas coisas para todos e para eles não é diferente. Ele muda a vida dentro e fora de quadra. É incrível ver isso sendo ampliado e ficando mais perto da população”, destaca o treinador da Seleção Brasileira.

Como participar do projeto

As inscrições em Pouso Alegre já estão abertas. Inicialmente, as atividades estão previstas para serem iniciadas neste início de novembro com aulas realizadas duas vezes por semana, as quartas-feiras e sábados.

Os interessados devem comparecer a Superintendência Municipal de Esportes (localizada na Avenida Doutor Lisboa, nº 201 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h). A atividade é aberta para todas as idades e ambos os sexos, mas menores de idade só podem se inscrever acompanhados de um responsável legal. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (35) 3449-4004 ou (35)3449-4009.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *