Chuva de granizo causa estragos e deixa cidades ‘cobertas de gelo’ no Sul de Minas

Pelo menos 19 municípios da região atingidos pelas chuvas, entre eles Alterosa, Campos Gerais, Itaú de Minas, Cabo Verde, Muzambinho e Poço Fundo.

Uma forte chuva de granizo causou estragos e deixou cidades do Sul de Minas “cobertas de gelo” nesta terça-feira (8). São pelo menos 19 municípios da região atingidos pelas chuvas.

AlfenasItaú de MinasAlterosaPassosCampos GeraisCássiaCarrancasCoqueiralPoço FundoAiuruocaJuruaiaSão Pedro da UniãoCampestreCabo VerdeBom Jesus da PenhaMuzambinhoMonte BeloSanta Rita do Sapucaí e Soledade de Minas são as cidades que tinham registrado chuva de granizo.

Confira a situação em algumas cidades

Em Alterosa, a chuva de granizo durou cerca de uma hora e meia. De acordo com a Polícia Militar, algumas ruas da cidade ficaram cheias de gelo, e também houve pontos de alagamento.

Chuva de granizo causa estragos em Campos Gerais (MG) — Foto: Redes sociais

A polícia destacou que o muro do cemitério do Bairro Cruzeiro cedeu e caiu sobre um veículo. Não houve registro de feridos.

O granizo também deixou ruas de Itaú de Minas cobertas de gelo durante a chuva desta terça-feira.

A Polícia Militar não precisou ser acionada para nenhum tipo de ocorrência durante a chuva. Não houve danos graves no município.

Em Campos Gerais, a chuva de granizo causou estragos, como queda de energia, veículos danificados, quedas de árvores e telhados quebrados.

Chuva deixa ruas de Alterosa (MG) cobertas com gelo — Foto: Redes sociais

Conforme o coordenador da Defesa Civil, José Raimundo, há pessoas desabrigadas. Um levantamento está sendo feito.

Segundo os bombeiros de Alfenas em Campos Gerais , a chuva de granizo deixou mais de 60 casas danificadas, além de postos de saúde e escolas municipais. Diversos pontos da cidade ficaram sem água e luz. Famílias estavam sendo cadastradas e abrigadas na Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez.

As equipes da Defesa Civil municipal e regional trabalhavam no local, juntamente com os secretários municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Em Cabo Verde, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Reginaldo Roberto, a chuva não durou nem meia hora, mas deixou estragos. O telhado do banheiro do sindicato cedeu e inundou a sala, mas ninguém foi atingido.

Segundo o prefeito, Cláudio Antônio Palma, todos os bairros tiveram estragos, e as escolas estão disponíveis pare receber os moradores que tiverem que dormir fora de casa. Ainda não foi feito um balanço de quantas pessoas ficaram desabrigadas.

Muzambinho e Poço Fundo também foram cidades atingidas pela forte chuva de granizo. Moradores registraram ruas cobertas de gelo e locais danificados. Os estragos nas cidades ainda são contabilizados.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *