Estudante é flagrada com arma dentro de escola estadual em MG; ela disse que iria vender para comprar comida
Segundo registro da PM, jovem disse que venderia arma para comprar alimentos; pai negou que tivesse dado arma para a filha, mas foi preso.
Uma estudante de 15 anos foi flagrada de posse de uma arma de fogo e de um punhal dentro de sala de aula em uma escola estadual em Marmelópolis (MG). O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8). A jovem disse para a polícia que ia vender a arma para comprar alimentos.
A polícia foi chamada pela diretora da Escola Estadual Albano de Oliveira. A jovem estava com uma garrucha calibre 22 e um punhal de aproximadamente 30 centímetros, dentro da mochila.
Perguntada sobre as armas, a estudante disse que a arma era do pai dela e foi dada para ela com a finalidade de vendê-la para comprar alimentos. Já a faca, a jovem disse que era dela e que colocou na mochila e esqueceu de tirar.
Logo depois, a polícia foi até a casa da estudante, onde encontrou o pai da menina. Ele disse que a arma é uma relíquia de família e que sua filha pegou e a levou sem autorização.
O pai da menina foi preso por porte ilegal de arma de fogo, uma vez, segundo a polícia, que ele forneceu a arma para a menor. Já a estudante foi apreendida por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e arma branca. A polícia informou que o Conselho Tutelar acompanha o caso.
Fonte: G1 Sul de Minas