IPREM conquista 3º lugar em premiação nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária
O Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre acaba de conquistar o 3º lugar no 13º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na categoria Médio Porte. A premiação, considerada o “Oscar da Previdência” é promovida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM). O resultado foi divulgado na segunda-feira (07).
A comissão avaliadora analisou o cumprimento de ações que envolvem transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social das unidades gestoras dos Regimes Próprios de Previdência Social. O IPREM obteve 80 pontos na avaliação, sendo a única autarquia de Minas Gerais classificada para receber o prêmio.
“É com emoção que recebemos mais essa conquista, que nos deixa orgulhosos, porque assumimos o Instituto em 2019 com inúmeros problemas, em vários aspectos. O 3º lugar desse prêmio representa o esforço de toda a equipe de servidores e dos Órgãos do Município na busca dos melhores resultados, pois uma governança eficiente é a base para a sustentabilidade, presente e futura, do sistema previdenciário”, destacou a diretora-presidente do IPREM, Fátima Belani.
Além do IPREM, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, que é o ente federativo fundador da autarquia, também receberá o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.
Premiações
Em julho deste ano, o IPREM INFORMA, informativo de rádio e tv da autarquia em parceria com a Câmara Municipal, venceu o Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da ANEPREM, na categoria “Relacionamento com a Sociedade”.
O IPREM conquistou, no mês de junho, o 5º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), categoria 4.
Em novembro de 2020, o MINUTO IPREM, programa que apresenta os serviços da autarquia e temas previdenciários, em parceria com a TV Câmara, conquistou o 4º lugar no Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.
Fonte: PMPA