Unilever Sons do Brasil apresenta show gratuito em Pouso Alegre

Jota Quest e Orquestra Sinfônica Heliópolis tocam pela primeira vez juntos num show aberto

O Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, junto à Unilever Brasil,
apresenta a 2a edição do projeto Unilever Sons do Brasil. Após apresentação em
Salvador com as participações das cantoras Margareth Menezes e Majur, projeto
desembarca em solo mineiro. Sob a batuta do maestro Edilson Ventureli, a Orquestra
Sinfônica Heliópolis se apresenta na cidade de Pouso Alegre no dia 27 de novembro,
domingo, às 18h30, no Pátio da Rodoviária. O show é gratuito e conta com a
participação especial do grupo Jota Quest, que apresenta grandes sucessos de sua
turnê de 25 anos ao lado da orquestra. A abertura fica por conta do Quinteto Amélia
Gabriela.
Considerado um dos grandes grupos de pop rock do Brasil, premiado no Grammy
Latino, MTV Video Music Brasil e Prêmio Multishow, Jota Quest toca pela primeira vez
com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. A apresentação faz parte da turnê Jota Quest 25
– De volta ao novo.
“Já tivemos oportunidade de tocar com orquestras, tanto sinfônicas quanto de
câmara, mas com a Orquestra Sinfônica Heliópolis é a primeira vez. Estamos felizes por
diversos motivos! Primeiro porque é sempre bom poder participar desse tipo de
evento, reunindo muitos músicos, isso traz um novo olhar para as nossas canções.
Fizemos um repertório especial das nossas músicas mais bonitas, e com a orquestra
isso vai trazer uma grande emoção para quem estiver lá com a gente! E especialmente
a ideia de que estamos em Pouso Alegre, uma cidade muito querida para mim, que sou
do sul de Minas, e que frequentei muito quando era menino e adolescente. A cidade já
recebeu a banda em outras ocasiões e estávamos devendo um show para eles. Estava
marcado antes da pandemia e não aconteceu, então para nós será um grande
reencontro da banda com o público do sul de Minas que eu amo tanto”, afirma
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

O show de abertura é do Quinteto Amélia Gabriela, grupo musical criado neste ano de
2022, com um repertório de preciosidades da música instrumental brasileira, canções
do clube da esquina e autorais. Formado por Pedro Piacente (baixo), Tommy Coelho
(bateria), Cainã Mendonça (piano), Pedro Volta (violão) e Bento Sarto (guitarra), o
quinteto vem se apresentando frequentemente em espaços da cena musical
paulistana, com o projeto de lançar o primeiro álbum no início de 2023, além de
continuar ampliando seu alcance onde quer que a música real seja bem vinda.
“Estamos muito felizes com a volta do Unilever Sons do Brasil. É um projeto muito
importante para a companhia, que leva emoção e alegria para o público, além de
promover a democratização da cultura que tanto acreditamos. É um momento de
reencontro da marca com o seu público, uma nova conexão que alia a excelência da
música brasileira, de forma gratuita e acessível”, afirma Suelma Rosa, Head de
Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever Latam e Brasil.
“A parceria do poder público e de empresas privadas é fundamental para o avanço da
sociedade. Através dela conseguimos ampliar serviços e garantir diferenciação do
modelo tradicional de negócios no setor público. Pouso Alegre é uma grande cidade,
temos buscado fazer com que ela tenha cada vez mais a visibilidade que merece e a
Unilever é uma parceira essencial. Tenho certeza que o evento será um sucesso e
vamos seguir juntos em prol da nossa cidade”, afirma José Dimas da Silva Fonseca,
prefeito de Pouso Alegre.
Unilever Sons do Brasil
Os shows gratuitos do projeto Unilever Sons do Brasil acontecem em parques, praças
e praias e misturam a música erudita tocada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis do
Instituto Baccarelli com a música popular de diferentes nomes consagrados da música
brasileira. O primeiro show do projeto aconteceu em 2019 no Parque Villa-Lobos, em
São Paulo, com Os Paralamas do Sucesso como convidados, que reuniu um público de
cerca de 20 mil pessoas. O evento já passou pela cidade do Rio de Janeiro, com a
participação do cantor Frejat; em Recife com a dupla Elba Ramalho e Geraldo
Azevedo, e em Belo Horizonte com a participação do sambista Diogo Nogueira. Neste
ano, o projeto já passou por Salvador e contou com as participações de Margareth
Menezes e Majur. A produção dos shows é da Divina Comédia, que desenvolveu
projetos como Pão Music, do Grupo Pão de Açúcar, e Motomix, da Motorola.
Orquestra Sinfônica Heliópolis
A Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli (OSH) é a primeira orquestra
sinfônica formada em uma favela e conta com regência titular de um dos maiores
maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky. O corpo artístico é o mais avançado do
Instituto Baccarelli e, desde 2005, tem uma temporada anual fixa realizada em salas de
concertos e teatros importantes da cidade de São Paulo e no contexto do país, como
Theatro Municipal de São Paulo, MASP, Sala São Paulo, Teatro B32 e Auditório
Ibirapuera. Além disso, em seu currículo, estão também outros importantes palcos,
como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gasteig (Munique – Alemanha);
Muziekgebouw (Amsterdã – Holanda), e participações em eventos como: Festival
Beethoven (Bonn – Alemanha) e Rock In Rio (Brasil). A Orquestra já tocou ao lado de

grandes nomes da música nacional e internacional, não só do erudito, mas também da
música popular, como Milton Nascimento, Wilson Simoninha, João Bosco, Fafá de
Belém, Samuel Rosa, Mike Patton, Luciana Mello, Péricles, Mano Brown, Criolo, entre
outros.
Jota Quest
A banda de pop rock brasileira, formada na década de 1990 em Belo Horizonte
completa 25 anos de carreira em 2022. O grupo coleciona sucessos como Dores do
Mundo, Encontrar Alguém e Fácil, além de prêmios como Grammy Latino, MTV Video
Music Brasil, Prêmio Multishow, entre outros.
Edilson Ventureli – maestro
Maestro e diretor executivo Edilson Ventureli iniciou seus estudos musicais aos cinco
anos de idade no curso de piano. Estudou regência coral com Silvio Baccarelli. Recebeu
ensinamentos teóricos de Sergio de Vasconcellos Corrêa, violino com Dorisa Teixeira
de Castro, e aperfeiçoou sua técnica pianística com a concertista Iara Ferraz. No campo
da regência orquestral, foi aluno dos maestros Ira Levin, Roberto Tibiriçá e Isaac
Karabtchevsky. Junto à Orquestra de Concertos de São Paulo e do Coral Baccarelli, se
apresentou nas principais salas de concertos do Brasil, tendo excursionado pela
Espanha por ocasião das comemorações do centenário de nascimento de Villa-Lobos.
Em 1998, assume a diretoria executiva do Instituto Baccarelli. É formado em direito e
cursou pós-graduação em Administração para o Terceiro Setor na FGV. Desde 2005 é o
maestro adjunto da Orquestra Sinfônica Heliópolis. Entre 2015 e 2021, ocupou o cargo
de maestro titular da Orquestra Juvenil Heliópolis. Em 2016, recebeu a comenda da
Ordem Cultural Carlos Gomes, na categoria Comendador, por sua atuação como
maestro. Em 2017, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo por sua
dedicação à música e a comunidade. É membro da diretoria executiva do Fórum
Brasileiro da Ópera, Dança e Música de Concerto.
Sobre a Unilever 
A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de produtos de beleza e
cuidados Pessoais, cuidados com a casa e alimentos e sorvetes, com vendas em mais
de 190 países e produtos usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Temos
148.000 funcionários e geramos vendas de € 52,4 bilhões em 2021. 
 
Mais da metade de nossa presença está em mercados em desenvolvimento e
emergentes. Temos cerca de 400 marcas encontradas em residências em todo o
mundo – incluindo marcas globais e icônicas como Dove, Lifebuoy, Knorr, Magnum,
OMO e Surf; e outras marcas como Love Beauty & Planet, Hourglass, Seventh
Generation e The Vegetarian Butcher. Nossa visão é ser o líder global em negócios
sustentáveis e demonstrar como nosso modelo de negócios voltado para o futuro e
orientado a propósitos gera um desempenho superior. 
 
Temos uma longa tradição de ser uma empresa progressista e responsável. Isso
remonta aos dias de nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca com
propósito do mundo, Sunlight Soap, há mais de 100 anos, e está no centro de como
administramos nossa empresa hoje. 

 
O Unilever Compass, nossa estratégia de negócios sustentável, foi criado para nos
ajudar a oferecer desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e
responsável, enquanto: 

  • melhora a saúde do planeta; 
  • melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e 
  • contribui para um mundo mais justo e socialmente inclusivo. 
     
    Embora ainda haja muito o que ser feito, estamos orgulhosos de ter alcançado, no ano
    passado, a liderança do setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da S&P, o status
    ‘Triple A’ nos benchmarks de Clima, Água e Floresta do CDP e sermos nomeados como
    a empresa mais bem classificada na pesquisa GlobeScan/SustainAbility Sustainability
    Leaders, pelo décimo primeiro ano consecutivo. 
     
    Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite
    www.unilever.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *