Melhoria de gestão e atenção às categorias de base: conheça as ideias do novo presidente do Pouso Alegre FC
Rogério Adriano de Paiva, de 50 anos, foi eleito novo presidente do clube com mandato para os próximos 3 anos
O novo presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, Rogério Adriano de Paiva, tem 50 anos, é contador e era o atual vice-presidente do clube. Ele integra a gestão desde 2019 e tinha o apoio do agora ex-presidente, Paulo da Pinta.
Rogério foi eleito presidente com 26 votos contra 14 do concorrente Rubens Arimatéia. Ele vai gerir o Pouso Alegre até o fim de 2015.
Contente pelo resultado, conhecedor do grande desafio que vem pela frente, mas sabedor nesse tempo todo, que foi um aprendizado do que deu certo, do que nós precisamos melhorar no Pouso Alegre – disse o novo presidente.
Em apenas 5 anos, o Pouso Alegre saiu da última divisão do Campeonato Mineiro e chegou à elite estadual e agora, em 2022, conseguiu o acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Rogério lembrou que o Pouso Alegre conseguiu essa ascensão nos últimos anos em meio a uma realidade de pandemia, o que onerou os cofres do clube.
– Além de não termos receita, era muito onerado, além da parte operacional do futebol, que é caríssimo, não é fácil equacionar a montagem de um time competitivo com poucos recursos, além de exames caríssimos de Covid que teve esse período – disse o novo presidente.
Segundo Rogério, o objetivo do seu mandato será melhorar a gestão do clube em todas as áreas, além de dispensar maior atenção às categorias de base.
– O que eu entendo que o Pouso Alegre precisa hoje é o que nós iremos fazer junto à diretoria, melhorar a gestão do Pouso Alegre. O Pouso Alegre precisa melhorar a sua gestão financeira, administrativa, a sua gestão da base, no meu entendimento o que sustenta o futebol hoje é uma base forte, e consolidar a marca do Pouso Alegre junto com o que nós construímos de mais precioso nesse período no meu entendimento, que foi a torcida. Então nós temos que unir essa marca, essa torcida, junto ao mercado e fazer do Pouso Alegre hoje um clube sustentável – disse o novo presidente.
Fonte: G1 Sul de Minas