Sul de Minas recebe quase 100 câmeras para uso nos uniformes da Polícia Militar

Equipamentos foram enviados para as regiões de Polícia Militar, localizadas em Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas. As câmeras entraram em atividade nesta segunda-feira (12) em todo o estado.

O Sul de Minas recebeu quase 100 câmeras para serem utilizadas nos fardamentos dos policiais militares. Na região, os equipamentos foram enviados para as regiões de Polícia Militar, localizadas em LavrasPouso Alegre e Poços de Caldas. As câmeras entraram em atividade nesta segunda-feira (12) em todo o estado.

Ao todo, o Sul de Minas recebeu 96 câmeras, sendo 32 para cada uma das regiões. A 6ª região de Polícia Militar, localizada em Lavras (MG), informou que os equipamentos serão utilizados em diuturnamente em rodízio pelos militares escalados no serviço operacional.

A 17ª região, em Pouso Alegre (MG), informou que recebeu 32 câmeras. Dessas, 16 foram encaminhadas para o batalhão de Pouso Alegre e outras 16 para o batalhão de Itajubá.

á a 18ª região, em Poços de Caldas (MG), as 32 câmeras operacionais portáteis foram divididas entre os batalhões de Passos e Poços de Caldas. Os equipamentos serão utilizados em escala em rodizio, diuturnamente, pelos militares empregados na atividade operacional.

O projeto

Em Minas Gerais, 1.040 equipamentos entraram em atividade, em turnos alternados, por mais de quatro mil agentes de segurança. Segundo a Polícia Militar, os equipamentos, com acesso à internet, podem filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.

A medida tem por objetivo melhorar o tratamento dos agentes de segurança pública com a população, além de garantir uma melhor qualidade na coleta das provas criminais.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *