Prefeitura notifica empresa responsável pela recuperação da Avenida Dique 1, em Pouso Alegre, MG

Avenida teve o trânsito liberado após obras de recuperação, mas serviço não agradou a prefeitura.

A Avenida Dique 1, em Pouso Alegre (MG), teve o trânsito liberado depois de obras de recuperação da via. Mas o trabalho não agradou a prefeitura. O serviço deixou a desejar, segundo o município, que notificou a empresa responsável pela intervenção.

As obras começaram na segunda quinzena do mês de fevereiro e custaram cerca de R$ 10 milhões. A Avenida Dique 1 liga a Avenida Perimetral ao bairro Árvore Grande. Esse acesso é usado para o trânsito no Centro. É a via mais rápida, por exemplo, para o Estádio do Manduzão.

Todo o antigo asfalto da avenida foi retirado durante as obras e a estrutura foi refeita. Mesmo assim, depois de setembro com o trânsito liberado, problemas começaram a surgir.

Nesta segunda-feira (19), a prefeitura comunicou que notificou a empresa Pavidez Engenharia, responsável pela obra.

“A Dique 1 é uma via que recebe vários veículos durante todo o dia. Ela não comporta o trânsito de caminhões e ônibus. Fizemos a licitação para refazer toda a base e sub-base da via e mesmo assim nós notamos durante fiscalizações que ela não está sendo refeita de acordo com o contrato. Por esse motivo nós acionamos a empresa várias vezes, notificamos formalmente, fizemos várias reuniões, notificamos de forma informal, mas mesmo assim constatamos que a obra não está ficando de acordo com o contrato”, disse o prefeito de Pouso Alegre, José Dimas Fonseca (PSDB).

Só que a notificação não foi suficiente e a prefeitura decidiu suspender o pagamento à empresa.

“Primeiro foi a notificação, agora nós suspendemos o pagamento da empresa, por esse motivo, o proprietário da empresa, que está em BH, vai vir a Pouso Alegre para comprovar que nós falamos e notificamos a obra que está sendo feita. Então essa obra vai ter que ser totalmente refeita para que a prefeitura faça o pagamento à empresa. Dessa forma, se não for feito isso, nós vamos acionar judicialmente”, completou o prefeito.

Em nota, a empresa afirmou que sempre prezou pela qualidade em suas obras. Especificamente com relação ao contrato firmado com a Prefeitura de Pouso Alegre, disse que executou os serviços na Avenida Dique 1 em total conformidade com o projeto da prefeitura e com as especificações técnicas vigentes, inclusive realizando todos os controles tecnológicos pertinentes.

A empresa disse ainda na nota, que vai encaminhar ao local uma equipe técnica para avaliar as causas das patologias apontadas e que não se furtará de reparar qualquer serviço, caso seja comprovada a sua responsabilidade pelos problemas verificados.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *