Pelé apresenta piora no tratamento contra o câncer: ‘progressão da doença’
Pelé está internado no hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro para tratamento de câncer e infecção respiratória
Pelé, 82, que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, apresentou piora no seu quadro de saúde. O Rei está em cuidados paliativos para tratamento de um câncer no cólon e uma infecção respiratória. Segundo o último boletim médico divulgado pela unidade de saúde, ele passará o Natal no hospital.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim médico assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
O comunicado, no entanto, não citou o quadro de infecção respiratória, que era o principal foco de ação dos médicos até o último boletim divulgado, dia 12.
A filha de Pelé, Kely Nascimento, confirmou que a família vai passar o Natal no hospital. “O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família ‘Einstein’ nos dá”, diz um trecho da postagem nas redes sociais.
Pelé segue em cuidados paliativos desde o dia 29 de novembro. Ele foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. O craque foi submetido ainda no ano passado a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Fonte: O Tempo