Trecho da BR-459 que estava interditado devido a deslizamento de terra é liberado em Senador José Bento

Trecho estava interditado desde a tarde de domingo devido a um deslizamento de terra.

A Defesa Civil de Senador José Bento (MG) informou que o trecho da BR-459, no km 66, que estava interditado deste domingo (8) devido a um deslizamento de terra, foi liberado no início da tarde desta quarta-feira (11).

Desde a última segunda-feira, equipes trabalhavam no local, de onde mais de 100 caminhões de terra foram retirados da pista.

Por causa do deslizamento, uma família precisou ser retirada do local após a água de um córrego entrar na residência. O trecho liga as duas maiores cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Trecho estava interditado desde a tarde de domingo devido a um deslizamento de terra. — Foto: Prefeitura Senador José Bento
Trecho estava interditado desde a tarde de domingo devido a um deslizamento de terra. — Foto: Polícia Rodoviária Federal

Outros pontos com problemas

Outros pontos da BR-459 também estão com problemas devido à chuva. No km 64, um talude desmoronou e soterrou um sítio na última sexta-feira (6). Os moradores não estavam no local, mas quatro animais morreram depois de ficarem soterrados.

No km 75, parte da pista cedeu e o acostamento chegou a ser interditado. Manilhas que passam por baixo romperam e a erosão comprometeu o asfalto.

Já no km 85, uma rachadura no asfalto comprometeu a situação. O asfalto pode ceder e o que está segurando por enquanto são duas árvores.

MG-444 segue interditada

O trecho da MG-444, na Serra de Capetinga, deverá ser liberado nesta quinta-feira (12). O trecho está interditado desde o último sábado (7) após um desmoronamento de terra. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MG), operários e máquinas trabalham no local para desobstruir o trecho.

De acordo com a polícia, os motoristas que forem utilizar a via sentido Franca, devem fazer o desvio sentido São Tomás de Aquino ou Ibiraci.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *