Matrículas do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal são prorrogadas para o dia 20
As matrículas para o Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal poderão ser realizadas até o dia 20 e devem ser feitas presencialmente nas escolas em que as crianças foram destinadas no cadastro escolar.
Para saber o resultado do cadastro escolar, acesse: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/. O endereço e telefone das escolas estão disponíveis em: https://www.pousoalegre.mg.gov.br/secretarias.asp?id=12 .
Documentação:
Para a efetivação da matrícula deverão ser apresentados os documentos do estudante: 2 fotos 3×4, Certidão de Nascimento, RG (se tiver), CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacina atualizada e Histórico Escolar ou Declaração de Transferência. Os responsáveis deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência no nome dos responsáveis do (a) aluno(a) (preferencialmente contas de água, energia elétrica e telefone fixo).
Educação Infantil:
O período de matrícula para os alunos da educação infantil é de 16 a 24 de janeiro. As matrículas deverão ser realizadas presencialmente, nos mesmos moldes do Ensino Fundamental.
Fonte: PMPA