Por meio do CAC, Câmara pode passar a oferecer serviços da Receita Federal
A Receita Federal é um órgão que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle fiscalizador, além de atuar no combate à evasão fiscal.
Responsável ainda por inúmeros serviços ao cidadão, o órgão nos últimos anos tem trabalhado para fazer com que parte dos atendimentos possa ser feito pelo próprio contribuinte, direto pela internet. No entanto, é grande o número de pessoas que procuram pelo órgão de forma presencial, seja por falta de acesso a internet ou por falta de habilidade com a ferramenta on-line.
Diante desse cenário, parcerias realizadas pela instituição com outros órgãos públicos tendem a diminuir a fila no atendimento presencial. Esse foi o assunto de uma reunião realizada na Câmara Municipal de Pouso Alegre entre representantes da Receita e Mesa Diretora da Câmara.
Participaram da reunião Leandro Morais – PSDB (Presidente da Câmara), Gilberto Barreiro – PP (2º vice-presidente), Oliveira Altair – União Brasil (1º secretário), Bruno Dias – União Brasil (2º secretário) e Miguel Júnior Tomatinho – PSDB (vice-presidente). Do Centro de Apoio ao Cidadão – CAC, por onde os serviços devem passar a ser oferecidos, participou a coordenadora, Eliane Ramos. Já da Receita estiveram presentes o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa e o agente da agência em Pouso Alegre, Sérgio Evangelista de Oliveira.
Com a assinatura do acordo, o CAC passa a ser um ponto de apoio à Receita, ou seja, uma opção a mais para que o contribuinte possa procurar por atendimento. Atualmente, o CAC, já auxilia o cidadão com os serviços da Receita que são oferecidos de forma on-line, já que muitas pessoas não tem conhecimento para utilizar a ferramenta. Após firmar a parceria será possível que o CAC amplie o leque de atendimento.
Fonte: CMPA