Pouso Alegre vence e complica Cruzeiro no Estadual

Gabriel Carioca marca para o Dragão; torcida da Raposa protesta contra time

Resumão

O Pouso Alegre derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi marcado por Gabriel Carioca, no primeiro tempo. Desorganizado, com muitas erros e pouca produção ofensiva, o Cruzeiro não achou soluções para evitar a derrota. Insatisfeita, a torcida celeste protestou, vaiou. Chamou o time de pipoqueiro e cobrou raça.

Como fica

O Cruzeiro é o segundo colocado do Grupo C, com apenas quatro pontos somados em 12 disputados, ficando em situação complicada. Com um ponto a mais, o líder da chave é o Democrata GV, que entra em campo nesta quarta-feira, contra o Villa Nova. Já o Pouso Alegre chega a sete pontos, em segundo lugar do grupo A, liderado pelo Atlético.

Jejum

O Cruzeiro chegou a três jogos seguidos sem vitória na temporada. Antes da derrota desta terça-feira, a Raposa havia sido derrotada pelo América-MG e empatado com o Athletic. A única vitória foi na estreia do Campeonato Mineiro, frente ao Patrocinense.

Cruzeiro x Pouso Alegre; Paulo Pezzolano (Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES)

Agora é clássico

Com um grau de cobrança aumentando sobre o time, o próximo compromisso do Cruzeiro é o arquirrival Atlético-MG. O clássico será disputado na próxima segunda-feira no Independência, às 20h. O time celeste é o mandante da partida, válida pela quinta rodada do Mineiro.

No Manduzão

Já o Pouso Alegre recebe o Tombense na próxima rodada do Estadual. No domingo, às 17h, entra em campo no Manduzão. O Dragão, derrotado na estreia do Estadual, emplacou um empate e duas vitórias na sequência.

Pousão na frente

O Cruzeiro teve uma posse de bola bem superior ao Pouso Alegre e, com dificuldades na criação, não soube transformar em chances de gol. Errou demais nos passes, assim como o adversário. No entanto, o Dragão aproveitou sua oportunidade. Aos 10 minutos, após cobrança rápida de escanteio, Gabriel Carioca apareceu livre para marcar. Aos 30, o técnico Paulo Pezzolano chegou a fazer três alterações para tentar mudar o cenário na equipe celeste. Insatisfeita com a fraca atuação do time, a torcida do Cruzeiro presente no Horto vaiou ao fim da etapa.

Cruzeiro não reage

O Pouso Alegre quase surpreendeu no recomeço do jogo. Do meio-campo, Minho viu Rafael Cabral adiantado e arriscou. A bola passou perto. O Cruzeiro seguiu com dificuldades, teve oportunidade com Wesley (uma delas, de frente para o gol) e Gilberto, que erraram o alvo. O Pousão também teve sua chance, com Gabriel Carioca, que finalizou de cabeça para fora. O Cruzeiro insistiu, levou perigo com Bruno Rodrigues e Rafael Bilu, mas os visitantes resistiram e deixaram o Independência com os três pontos.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *