Eugênio Souza destaca que vitória é “único resultado que interessa” ao Pouso Alegre contra o Ipatinga
Após derrota que tirou o Dragão da zona de classificação para a semifinal, treinador aponta que só os três pontos no Ipatingão vão “salvar resultado negativo contra o Democrata”
A derrota em Governador Valadares tirou o Pouso Alegre da zona de classificação para a semifinal do Mineiro. O Dragão agora tem o Ipatinga pela frente, em mais um jogo fora de casa no estadual. Para o treinador Eugênio Souza, apenas a vitória vai “apagar o resultado negativo contra o Democrata GV”.
– Precisamos entrar com força total para fazer um grande jogo contra o Ipatinga e sair com a vitória. Para salvar o resultado negativo contra o Democrata, o único resultado que nos interessa diante do Ipatinga é a vitória – disse o treinador.
O Pouso Alegre enfrenta o Ipatinga no domingo (25), às 16h, no Ipatingão. A partida é decisiva para o Dragão ainda brigar para chegar à semifinal.
– Acreditamos sempre e trabalhamos sempre com essa finalidade: para buscar a classificação. Com todo respeito que o adversário merece, mas sabemos que para sonhar com a classificação precisamos vencer – falou.
– Tenho certeza que os atletas entendem a situação e vão lutar por isso. Temos um grupo forte, determinado, que sabe o que quer na competição. Nem sempre consegue aquilo que quer, mas isso faz parte e nesses momentos temos que ser maduros, chamar a responsabilidade e saber que vamos lutar até o fim – completou.
Com oito pontos em seis partidas, o Pouso Alegre é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Mineiro. O Dragão tem um ponto a menos que o Athletic, vice-líder da chave.
Para chegar à semifinal, o Pousão precisa ultrapassar o time de São João del Rei nas duas últimas rodadas e terminar a primeira fase como melhor segundo colocado entre os três grupos.
Fonte:G1 Sul de Minas