Presos suspeitos de assalto a mercearia que quase terminou em morte no Foch
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 21 e 23 anos, suspeitos de assaltarem uma mercearia, no bairro Foch, em Pouso Alegre (MG). A ação da dupla ocorreu no início do mês de março e, por pouco, não terminou na morte do atendente do comércio depois que um dos assaltantes disparou uma arma muito próximo da vítima.
Patrick Henrique Rodrigues de Souza e Gabriel Santos Alves foram presos na manhã desta terça-feira, 21, e serão investigados pelo crime de tentativa de latrocínio.
A prisão da dupla, que é considerada de alta periculosidade pelas autoridades, marca a primeira fase da Operação Siege (“cerco” traduzido do inglês), que é uma tentativa de resposta da Polícia Civil à onda de furtos e assaltos que tomaram Pouso Alegre nos últimos meses.
Segundo o informe da Polícia Civil, “vários crimes de furtos e roubos estão sendo investigados e a operação terá desdobramentos em breve”.
Ficha criminal extensa e ação violenta
De acordo com o titular da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio, o delegado Renato Gavião, a prisão dos autores foi resultado de uma rápida investigação que teria conseguido evidências contundentes do envolvimento dos suspeitos.
Patrick e Gabriel teriam uma extensa ficha criminal e agiram de forma violenta durante o assalto à mercearia, contexto que, para a polícia, os coloca como ameaça à sociedade. “Eles entraram na mercearia, chutaram a vítima, efetuaram dois disparos em direção á vítima, sendo que um dos comparsas falou para o outro: ‘para, para’. Ou seja, porque ali ia ser consumado um delito de latrocínio”, explica o delegado.
A dupla foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento, e, em seguida, foi encaminhada para o presídio de Pouso Alegre.
Segundo a Polícia Civil, com a conclusão do inquérito policial acerca do assalto à mercearia, será feita uma representação junto à Justiça para que a prisão de Patrick e Gabriel, que é temporária, seja convertida em preventiva.
Fonte: Rede Moinho