Família mineira consegue arrecadar dinheiro para cirurgia de criança com paralisia cerebral

Procedimento é essencial para a qualidade de vida de menino com 4 anos. Família viajou nesta quarta-feira (26) de Pouso Alegre para o estado do Piauí.

A família de uma criança com paralisia cerebral conseguiu arrecadar o valor necessário para custear uma cirurgia essencial para a qualidade de vida do menino. Os pais e Miguel Amorim Fernandes, de 4 anos, viajaram nesta quarta-feira (26) de Pouso Alegre (MG) para o Estado do Piauí. Desde dezembro a família dele fazia uma campanha para bancar os custos dessa viagem.

Miguel precisa passar por uma cirurgia de emergência de “rizotomia dorsal seletiva”. O procedimento é essencial para a qualidade de vida da criança.

“O Miguel é uma criança que nasceu com paralisia cerebral. A cirurgia vai beneficiar essa questão da rigidez muscular, vai melhorar muito a qualidade de vida do Miguel, desde dores no corpo ao encurtamento de membros” explica a mãe do Miguel.

A meta era arrecadar 120 mil reais, algo que eles conseguiram depois de quatro meses de muita luta. Para conseguir esse dinheiro a família realizou bingos, vendeu rifas e organizou uma vaquinha.

No último dia 15, a família conseguiu inteirar o valor. Além de pagar a cirurgia, os pais de Miguel alugaram um apartamento onde a mãe ficará hospedada.

A cirurgia só pode ser realizada no Piauí, onde o médico especializado atua. Além disso, a família precisava de dinheiro para bancar os custos da estadia durante o período em que Miguel ficará internado.

“Um sentimento de agradecimento a Deus. O coração de mãe fica apertado, mas estou agradecida a todos que nos ajudaram”, afirma a mãe.

A cirurgia está marcada para o dia 3 de maio. A expectativa do médico responsável pela cirurgia é que Miguel seja liberado no dia 14 de junho, quando poderá retornar para Pouso Alegre (MG).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *