Principais dúvidas sobre o processo seletivo do Conselho Tutelar

Na última segunda-feira (2), a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado a Secretaria de Políticas Sociais, tornou público o edital de chamamento público para a realização das eleições para os novos membros do Conselho Tutelar.

Confira algumas das principais dúvidas e fique por dentro de todas as informações:

– A inscrição é gratuita?

Sim. O edital não prevê nenhuma taxa.

– São quantas vagas?

5 vagas.

– Qual o período de inscrição e onde são feitas?

As inscrições vão até o dia 31 de maio e é realizada apenas presencialmente na Central de Conselhos. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Professor Jorge Beltrão, 147, Centro.

– Qual o período de mandato?

10/01/2024 a 09/01/2028.

– Qual o salário?

R$3.917,25 e Auxílio Alimentação mensal no valor de R$385,93

– Qual a carga horária?

De segunda a sexta-feira, jornada diária das 8h às 17h na sede e das 17h às 8h em forma de plantão.

-Como funciona o processo de escolha dos membros?

Ela se dá em etapas: Inscrição, aplicação de prova de conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório; avaliação psicológica de caráter eliminatório; reunião com os candidatos habilitador para orientações acerca das condutas vedadas; campanha eleitoral; eleição, publicação do resultado da apuração e capacitação para os eleitos e suplentes.

Tenho outras dúvidas

É fundamental que o candidato interessado acesse o edital e leia o documento na íntegra para que tenha conhecimento sobre todos os detalhes.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *