Gerais

Pouso Alegre realiza Campanha do Agasalho e terá drive-thru para arrecadação

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, está realizando a Campanha do Agasalho 2023 que visa arrecadar roupas e cobertores para ajudar a amenizar o frio das pessoas em situação de vulnerabilidade social que passam por dificuldades diante das quedas de temperatura e chegada do inverno.

Para a Secretária Municipal de Políticas Sociais Marcela Nascimento: “a campanha é uma ação que incentiva as pessoas a praticarem solidariedade doando aquele agasalho que não serve mais ou o cobertor esquecido no fundo do armário, e que pode fazer toda a diferença para aquecer não só o corpo, mas também o coração daqueles que mais precisam. É importante destacar que podem ser doados roupas para as mais variadas idades, cobertores, meias, sapatos, toucas, luas e outros acessórios que protegem do frio”, explica o Prefeito Cel Dimas.

A Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento, explica que “o município trabalha de diversas maneiras, além das campanhas que visam a conscientização e apoio da sociedade, nós temos os equipamentos públicos a serviço da população, como o Centro POP e CEMAPA. É imprescindível que todos façam a sua parte para uma assistência de qualidade”.

As doações serão destinadas para a população em situação de vulnerabilidade social atendida pelos Centros de Atendimentos as Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop e CEMAPA), e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Saiba onde entregar a sua doação:

– Drive-thru, dia 20 de maio, das 8h às 12h na Praça João Pinheiro

– Secretaria Municipal de Políticas Sociais

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 na Rua Professor Dr. Jorge Beltrão, 147, Centro

– CRAS

Todas as unidades estão recebendo doações. Os endereços estão disponíveis em: https://www.pousoalegre.mg.gov.br/secretarias.asp?id=15

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *