12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária tem inscrições abertas para fase on-line; saiba como participar
A competição científica é realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas. As inscrições são gratuitas e vão até 6 de junho.
Os estudantes brasileiros de cursos da área de agrárias já podem se inscrever na fase on-line da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). As inscrições são gratuitas e vão até 6 de junho.
Podem participar alunos dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria e demais cursos.
A OBAP é idealizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), recebe apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e do Ministério da Educação (MEC).
Sobre a competição
A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica cujo objetivo é estimular o ingresso dos jovens nas carreiras técnico-científicas, integrar estudantes de cursos técnicos da área e os conectar à ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária.
A OBAP é realizada anualmente em duas fases, a virtual e a presencial. A fase presencial é bastante aguardada pelos participantes e recebe estudantes de todo o país.
Na competição, são aceitas as modalidades de ensino: técnico integrado/concomitante e subsequente. As equipes podem ser compostas por estudantes de diferentes anos, desde que sejam da mesma modalidade.
A prova será realizada entre as 8h do dia 27 de junho e as 17h de 28 de junho, por meio da Plataforma de Provas disponível na página da Olimpíada.
A avaliação é composta por 30 questões de múltipla escolha, e os alunos têm 60 minutos para resolver as questões, não sendo possível alterar as respostas após o envio.
12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária tem inscrições abertas para fase on-line; veja como participar — Foto: Divulgação / OBAP
Como se inscrever?
Segundo a organização, as inscrições vão até o dia 6 de junho de 2023. Elas são gratuitas e devem ser realizadas pelo orientador da equipe.
Para se inscrever os alunos devem formar equipes compostas por três estudantes mais o orientador, que pode ser professor ou técnico administrativo (efetivos ou contratados) atuantes na instituição de origem dos estudantes.
O regulamento completo pode ser acessado no site da 12ª OPAB 2023.
Fonte: G1 Sul de Minas