Criança põe fogo em colchão, casa pega fogo e família perde pertences em Pouso Alegre

Criança põe fogo em colchão, casa pega fogo e família perde pertences em Pouso Alegre

De acordo com a família, o incêndio teria começado depois que uma criança de três anos pegou um isqueiro e ateou fogo em um colchão. “Meu filho mais novo tem 3 anos, é muito arteiro, ele pegou um isqueiro escondido e colocou fogo no colchão da cama dele. O quarto onde dorme mais dois filhos meu, que na hora do acontecido estavam na escola”, relatou nas redes sociais a mãe da criança, Rafaela Ribeiro, de 26 anos.

A mãe conta que havia saído por uns instantes para pegar a correspondência. Foi quando o filho teria colocado fogo no colchão. As chamas começaram na treliche em que dormem três crianças. No momento, porém, só o caçula da família estava em casa.

“De começo tentei apagar o fogo abafando com um cobertor mais não consegui ! Sai pra fora da casa com meu filho. Chamamos o bombeiro mais demorou pra chegar. Nesse intervalo, o pessoal do bairro onde moro ajudou jogando baldes de água pra não ficar pior e se espalhar pra casa toda, até mesmo pra não explodir o botijão de gás”, relata Rafaela.

Apesar dos esforços, grande parte da casa foi consumida pelas chamas, afetando a fiação elétrica, o encanamento, a cozinha, o quarto das crianças e a área de serviço.

A residência, uma herança de família, era antiga e suas estruturas foram comprometidas pelo incêndio. As paredes ficaram trincadas e fragilizadas, quase caindo, e o telhado desabou, uma vez que o forro era de PVC. A família precisará realizar uma reforma na parte da casa que desabou.

O Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil:  “devido ao comprometimento de parte da estrutura da edificação a situação foi repassada para defesa civil municipal e os moradores foram orientados a cerca do risco presente na edificação”, informaram os militares.

Casa incendiada em Pouso Alegre | Imagens: reprodução

Grávida, mãe perde enxoval

Rafaela está grávida de uma menina. Sua gestação está perto do sexto mês. E os pertences destinados ao enxoval da bebê, que estavam guardados no quarto das crianças, também se perderam no incêndio.

A família pede ajuda da comunidade. As crianças ficaram apenas com as roupas que usavam, enquanto a cozinha e a área de serviço foram completamente destruídas pelo fogo. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a família pelo Whatsapp, no (35) 99929-3437.

Fonte: Rede Moinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *