Pouso Alegre vira contra o Figueirense no Orlando Scarpelli e deixa o Z-4 da Série C
Dragão do Sul de Minas saiu atrás do placar e buscou a vitória fora de casa pela 8ª rodada; Pousão volta a vencer após cinco jogos e fica perto do G-8
Virada em Santa Catarina
Na festa de aniversário de 102 anos do Figueirense, o Pouso Alegre venceu o adversário de virada, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, na noite desta segunda-feira (12). A partida entre Figueira e Dragão foi válida pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro. Djalma e Ingro marcaram para o Pousão no jogo fora de casa. Gustavo França fez o gol do alvinegro em Santa Catarina.
Como que fica?
Com a derrota, o Figueirense caiu duas posições e agora ocupa a 11ª colocação da terceira divisão nacional, com 10 pontos. Já o Pouso Alegre, com a vitória, deixou a zona de rebaixamento da Série C, ultrapassou o Figueira na tabela e agora é o 10º colocado da competição, com 11 pontos.
Vitória após cinco jogos
A virada em Santa Catarina fez o Pouso Alegre quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória na Série C. Depois de ganhar as duas primeiras partidas, o Dragão vinha de três derrotas e dois empates na competição. Com os três pontos, o Pousão, que iniciou a rodada fora do Z-4, mas caiu para a zona de rebaixamento antes da partida, volta à briga para entrar novamente no G-8.
Reclamação do Figueira
O Figueirense reclama de um lance capital do jogo no Orlando Scarpelli. Ainda no intervalo, o clube postou nas redes sociais a jogada do gol de empate do Pouso Alegre. No lance, o clube alega que a bola saiu quando Erick Salles roubou de Léo Maia em cima da linha de fundo e tocou para Djalma fazer o gol.
1º tempo
O Pouso Alegre começou em cima do Figueirense e teve chance de abrir o placar logo com dois minutos. Wilson, no entanto, fez milagre e evitou o gol do Dragão. Depois do susto, o Figueira foi para cima e se recuperou rápido, abrindo o marcador logo aos quatro minutos com Gustavo França. O alvinegro continuou em cima do Pousão e criou chances para ampliar a partida. Quando o Figueirense era melhor, foi o Pouso Alegre quem conseguiu o empate. Aos 32 minutos, depois de roubada de bola de Érick Salles, Djalma chegou batendo para empatar a partida e dar números finais à etapa inicial.
2º tempo
Na etapa final, o Pouso Alegre voltou melhor, ficava com a bola e criava chances de virar a partida. A situação ficou ainda melhor para o Dragão quando Vinícius Nucci recebeu o segundo amarelo e foi expulso logo aos 15 minutos. A partir daí, o Pousão se colocou ainda mais em cima do Figueira e para tentar a virada. Já no fim do jogo, Roger Silva abriu mão do sistema com três zagueiros e colocou o atacante Ingro em campo, no lugar do defensor Renato Vischi. O camisa 26, mintuos após entrar, em jogada individual, cortou Raí na entrada da área e bateu para virar o jogo para o Pouso Alegre aos 35 mintutos.
Próxima rodada
Depois da derrota no Orlando Scarpelli, o Figueirense agora enfrenta o Brusque, fora de casa, no sábado (17), às 19h. Já o Pouso Alegre recebe o Remo no Manduzão, no mesmo dia, mas às 16h30. As duas partidas são válidas pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro.
Fonte: G1 Sul de Minas