DestaqueGerais

Mais de 500 atendimentos oftalmológicos gratuitos serão disponibilizados em São Lourenço

Unidade Móvel de projeto itinerante do Sesc em Minas vai realizar os atendimentos a partir desta quinta-feira (15). Consultas e exames serão disponibilizados até 6 de julho na cidade.

Um projeto itinerante do Sesc em Minas vai disponibilizar mais de 500 atendimentos oftalmológicos gratuitos em São Lourenço (MG). A partir desta quinta-feira (15), uma Unidade Móvel do MedSesc Oftalmologia vai realizar consultas e cinco tipos de exames na cidade. Os atendimentos vão ocorrer até o dia 6 de julho.

De acordo com o Sesc em Minas, os atendimentos vão ocorrer na unidade móvel, que é um caminhão de 11 metros. O objetivo, segundo a entidade, é analisar as condições visuais do paciente, detectar possíveis doenças e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.

A unidade móvel ficará estacionada na avenida Comendador Costa Calçadão II. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Atendimentos em São Lourenço

  • Consultas oftalmológicas;
  • Exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma);
  • Exame de auto refração computadorizada (para aferição do grau);
  • Exame de refração (para confirmação de grau);
  • Exame de fundo de olho (avaliação da retina);
  • Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

De acordo com o Sesc, dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que mais de 2,2 bilhões de pessoas sofrem com problemas de visão em todo o mundo, sendo que, deste total, um bilhão de casos seriam evitáveis ou passíveis de correção, como erros de refração não corrigidos ou catarata. Por isso, na fase adulta, a entidade explica ser recomendado uma avaliação oftalmológica anual, para acompanhamento periódico da visão.

Ainda conforme divulgado pelo Sesc com base em dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de distúrbio da visão. Deste número, 60% dos casos são de cegueira e deficiência visual. Os casos, de acordo com o Sesc, se fossem tratados com antecedência, poderiam ter sido evitados.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *